A judoca Mariana Silva, de 22 anos, foi eliminada nesta terça-feira em sua primeira luta na categoria até 63 kg do judô nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 pela chinesa Lili Xu, de 24 anos. Mariana, que estreava em Jogos Olímpicos, recebeu um waza-ari e não conseguiu reagir nos últimos dois minutos da luta. “Infelizmente acabei […]
A judoca Mariana Silva, de 22 anos, foi eliminada nesta terça-feira em sua primeira luta na categoria até 63 kg do judô nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 pela chinesa Lili Xu, de 24 anos.
Mariana, que estreava em Jogos Olímpicos, recebeu um waza-ari e não conseguiu reagir nos últimos dois minutos da luta.
“Infelizmente acabei caindo na primeira rodada. Eu fiz o melhor que pude, mas sei que tinha condições de vencer a luta, por isso fiquei triste com o resultado”, declarou Mariana depois da luta.
“Tentei me inspirar no Felipe Kitadai, que não era tão bem rankeado e conseguiu uma medalha. Isso foi um incentivo para mim, ele mostrou que numa Olimpíada não tem favorito”, revelou a brasileira, que espera conquistar a vaga para representar o país na próxima edição, no Rio de Janeiro, em 2016.
A técnica Rosicleia Campos analisou a luta de Mariana e também achou que sua pupila tinha condições de vencer.
“Mariana é maior que a adversária, tem uma boa pegada, mas acabou perdendo por causa de pequenos detalhes que não perdoam em Olimpíadas”, comentou a treinadora.
O judô feminino brasileiro conquistou uma medalha ouro no primeiro dia de competições, com Sarah Menezes, da categoria até 48 kg.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app