Publicidade
Publicidade

Prata em Pequim, Islândia segue invicta no handebol masculino

Atual vice-campeã olímpica, a seleção da Islândia masculina de handebol segue invicta nos Jogos de Londres. Nesta terça-feira, a equipe europeia realizou grande exibição no ginásio Copper Box e triunfou por 32 a 22 diante da Tunísia, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da competição em território britânico. Comandada pelo técnico Gudmundur […]

Atual vice-campeã olímpica, a seleção da Islândia masculina de handebol segue invicta nos Jogos de Londres. Nesta terça-feira, a equipe europeia realizou grande exibição no ginásio Copper Box e triunfou por 32 a 22 diante da Tunísia, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da competição em território britânico.

Publicidade

Comandada pelo técnico Gudmundur Gudmundsson, a Islândia teve desempenho arrasador no primeiro tempo do confronto com os tunisianos. Sem ficarem atrás no placar em nenhum momento da partida, os atletas europeus se impuseram diante da Tunísia e foram para o intervalo vencendo por 19 a 8.

A etapa complementar teve início semelhante ao primeiro tempo e a seleção islandesa marcou quatro gols consecutivos nos quatro minutos iniciais. No entanto, após aumentar a vantagem no marcador, a Islândia diminuiu seu ritmo de jogo e permitiu a reação dos africanos, que venceram o segundo tempo por 14 a 13, mas não conseguiram evitar a derrota para os europeus.

Publicidade

Com este resultado, a Islândia, que havia superado a Argentina em sua estreia, chegou aos seis pontos na classificação do Grupo A, ficando com a primeira colocação. A Tunísia, ainda sem pontuar, é a quinta colocada, à frente apenas da Grã-Bretanha.

Os islandeses voltam á quadra do ginásio Copper Box nesta quinta-feira, quando medem forças com a seleção da Suécia. Já os tunisianos, em busca de sua primeira vitória nos Jogos Olímpicos de Londres, encaram os franceses, atuais campeões olímpicos.

Grupo B

Além da Islândia, quem também triunfou nesta terça-feira foi a Hungria. Após ser derrotada pela Dinamarca na primeira rodada, a equipe comandada por Lajos Mocsai se reabilitou e venceu a Coreia do Sul por 22 a 19, em partida válida pelo Grupo B.

Publicidade

Com duas partidas realizadas, os húngaros ocupam a quarto colocação de sua chave, com dois pontos. Já os sul-coreanos, que foram derrotadas pela Croácia na primeira rodada, são os lanternas do Grupo B, ainda sem pontuar. Nesta quinta-feira, a Hungria enfrenta os croatas, enquanto a Coreia do Sul joga contra a Espanha, terceira colocada em Pequim.

Continua após a publicidade

Publicidade