Horas antes da semifinal, o Bayern tira Götze do Borussia
Rivais alemães podem se encontrar na final e meia pode encarar o futuro clube
Meia-atacante, o novo reforço do Bayern é veloz e habilidoso, conciliando a técnica e eficiência, marcas dos craques alemães, com a criatividade, característica pouco comum aos atletas do país
Se Bayern de Munique e Borussia Dortmund avançarem à final da Liga dos Campeões, marcada para 25 de maio, no Estádio de Wembley, um jovem craque do futebol alemão viverá uma situação inusitada. Revelado pelo Borussia, Mario Götze, de apenas 20 anos, foi confirmado nesta terça-feira como reforço do Bayern para a próxima temporada. Em caso de decisão entre os rivais em Londres, ele pode ficar frente a frente com seus futuros companheiros – e, em caso de vitória do Borussia, pode chegar a Munique como vilão de seu novo time. A contratação mais comentada dos últimos anos na Alemanha foi confirmada pelo Bayern poucas horas antes da primeira partida da semifinal do torneio, contra o Barcelona. O negócio se aproxima dos 100 milhões de reais. Götze é apontado como um dos principais jogadores da atual geração do futebol alemão. Ele disputou a última Eurocopa pela seleção alemã e é presença quase certa na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Leia também:
Leia também: Bayern e Barcelona iniciam duelo para chegar a Wembley
Meia-atacante, o novo reforço do Bayern é veloz e habilidoso, conciliando a técnica e eficiência, marcas dos craques alemães, com a criatividade, característica pouco comum aos atletas do país. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados oficialmente, mas o jornal Bild, o mais vendido da Alemanha, garante que o Borussia recebeu 37 milhões de euros – aproximadamente 97 milhões de reais – por 100% dos direitos econômicos do atleta. O anúncio foi feito um dia antes de o Borussia entrar em campo pela outra semifinal da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, em Dortmund. A diretoria do clube pediu aos fanáticos torcedores do Borussia que não vaiem o jogador por causa da transferência. “Todos os torcedores devem apoiar Götze incondicionalmente, para que isso não prejudique o sonho que temos de realizar uma excepcional semifinal na Liga dos Campeões’, diz nota publicada no site oficial do Borussia.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
(Com agência Gazeta Press)