Publicidade
Publicidade

Gordon Banks participa de revezamento da Tocha no Estádio de Wembley

O ex-goleiro Gordon Banks voltou nesta quarta ao palco da conquista do título da Copa do Mundo de 1966, o único no currículo inglês, até o momento. Uma das estrelas da equipe inglesa que bateu a Alemanha por 3 a 2, na prorrogação, Banks participou do revezamento da Tocha Olímpica no Estádio de Wembley, onde […]

O ex-goleiro Gordon Banks voltou nesta quarta ao palco da conquista do título da Copa do Mundo de 1966, o único no currículo inglês, até o momento. Uma das estrelas da equipe inglesa que bateu a Alemanha por 3 a 2, na prorrogação, Banks participou do revezamento da Tocha Olímpica no Estádio de Wembley, onde o time inglês levantou a taça Jules Rimet há 46 anos, principal sede das competições de futebol nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Publicidade

Banks também é conhecido por ter realizado uma das defesas mais difíceis da história do futebol, em cabeçada mortal de Pelé na Copa de 1970. O inglês já chegou inclusive a pedir desculpas ao rei do futebol, após saber que cada um de seus gols foi revertido em medalhas que, após serem leiloadas, geraram renda ao Instituto de Pesquisas Pelé Pequeno Príncipe, desenvolvedor de pesquisas sobre doenças infantis. A Inglaterra saiu derrotada por 1 a 0, com gol de Jairzinho.

Além de Banks, participam do revezamento desta quarta Nathan Robertson, britânico do badminton medalhista de prata em Atenas-2004 e Daley Thompson, decatleta bicampeão olímpico em Moscou-1980 e Los Angeles-1984.

Publicidade
Publicidade