O capitão da seleção masculina de vôlei do Brasil, Giba, garantiu nesta quinta-feira que está pronto para disputar os Jogos Olímpicos de Londres-2012, depois de se recuperar de uma lesão que provocou dúvidas sobre sua participação no torneio. “Estou pronto. Tive um pequeno inconveniente e tive uma semana para a recuperação. Estou bem e pronto […]
O capitão da seleção masculina de vôlei do Brasil, Giba, garantiu nesta quinta-feira que está pronto para disputar os Jogos Olímpicos de Londres-2012, depois de se recuperar de uma lesão que provocou dúvidas sobre sua participação no torneio.
“Estou pronto. Tive um pequeno inconveniente e tive uma semana para a recuperação. Estou bem e pronto para ajudar. Antes de vir, fizemos exames e vi que estava tudo bem. A única condição era que tivesse treinos mais leves para que tudo ficasse bem”, disse o ponteiro aos jornalistas.
Giba, 35 anos, que disputa a quarta Olimpíada, teve um leve estiramento na coxa direita há duas semanas.
“Agora só resta ajudar do melhor modo possível, dentro ou fora da quadra”, insistiu o jogador, medalha de ouro em Atenas-2004 e de prata em Pequim-2008.
“Dante e Murilo são os titulares. Eu estou na cola, esperando uma chance e pronto para jogar. Vim a Londres para isto, para ajudar”, reiterou.
A seleção brasileira fez um treinamento físico durante a manhã e mais tarde fará um treino em quadra.
A seleção brasileira de vôlei masculino tem dois ouros olímpicos (1992 e 2004) e nove títulos da Liga Mundial, além de ser a atual tricampeã mundial. Mas existem preocupações sobre o desempenho em Londres-2012 depois do sexto lugar na última Liga Mundial.
“Se paramos para pensar, nos últimos 12 anos foi a segunda vez que ficamos fora do pódio. Nosso foco sempre foram os Jogos Olímpicos”, afirmou Giba.