Frizzo planeja espaço a jogador da base para suprir saída de Cicinho
O Palmeiras espera oficializar a transferência de Cicinho para o Sevilla nesta segunda-feira, mas ainda não há plano no clube para contratar outro jogador para a posição. O vice-presidente de futebol alviverde, Roberto Frizzo, explica que o Verdão está sempre atento a uma oportunidade de reforço, mas a ideia neste momento é dar espaço ao […]

O Palmeiras espera oficializar a transferência de Cicinho para o Sevilla nesta segunda-feira, mas ainda não há plano no clube para contratar outro jogador para a posição. O vice-presidente de futebol alviverde, Roberto Frizzo, explica que o Verdão está sempre atento a uma oportunidade de reforço, mas a ideia neste momento é dar espaço ao garoto Luiz Gustavo, recém-promovido das categorias de base e que pode atuar em duas posições (lateral e zagueiro).
‘Temos agora o menino da base para dar oportunidade. Sempre se cobrou isso no Palmeiras, pois diziam que o clube não revelava. Mas nossa base revela sim e, agora, estamos criando espaço para os garotos entrarem e mostrarem que estão prontos para ficar conosco na equipe principal. Mas claro que reforços podem vir a qualquer momento, é uma situação permanente’, afirmou.
Cicinho ficou fora da derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, neste domingo, porque já viajou para acertar com o clube espanhol. A negociação é de 2 milhões de euros (cerca de R$ 5 milhões), sendo que os direitos são divididos entre Palmeiras e Oeste.
‘Houve interesse do clube (Sevilla), veio a proposta e está bem alinhavado. Interessou ao atleta, que pediu para darmos condições a ele. E também é interessante para o parceiro e o Palmeiras. Vamos ver se arrematamos amanhã (segunda) esta questão’, acrescentou o dirigente.
O atual titular da lateral direita do Verdão é Artur, que já vinha levando a melhor contra Cicinho na disputa pelo posto. O novo reserva da posição, Luiz Gustavo, tem apenas um jogo pelos profissionais. Felipão ainda pode improvisar João Vitor e Márcio Araújo na direita.