Francês conquista tricampeonato olímpico na classe C1 de canoagem
Detentor de expressivos resultados ao longo de sua carreira na canoagem Slalom, o francês Tony Estanguet conquistou mais um título grandioso: ouro na Classe C1 nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta terça-feira, o atleta registrou a marca de 97s06 e chegou ao lugar mais alto do pódio da competição no Centro Aquático de Lee Valley. […]
Detentor de expressivos resultados ao longo de sua carreira na canoagem Slalom, o francês Tony Estanguet conquistou mais um título grandioso: ouro na Classe C1 nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta terça-feira, o atleta registrou a marca de 97s06 e chegou ao lugar mais alto do pódio da competição no Centro Aquático de Lee Valley. O alemão Sideris Tasiadis (98s09) e o eslovaco Michal Martikan (98s31) ficaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente.
Conquistar um lugar no pódio olímpico não foi novidade para nenhum dos três atletas. Campeão em Sidney, em 2000, e Atenas, em 2004, Estanguet chegou ao tricampeonato na capital inglesa. Martikan era outro competidor que tinha a chance de conquistar a terceira medalha de ouro, já que triunfou em Atlanta, em 1996, e Pequim, em 2008. Além disso, o eslovaco foi prata nas duas primeiras vezes que o francês conquistou o ouro olímpico.
O alemão Sideris Tasiadis, que havia registrado o melhor tempo na etapa semifinal, foi vice-campeão pela segunda vez consecutiva, já que havia sido superado por Martikan nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Completaram a prova desta terça-feira o espanhol Ander Elosegi (102s61), o tcheco Stanislav Jezek (105s73), o australiano Kynan Maley (107s08), o japonês Takuya Haneda (110s62) e o esloveno Benjamin Savsek (219s65).