Publicidade
Publicidade

Formiga aprova estreia da Seleção em sua quinta Olimpíada

Aos 34 anos, a meio-campo Formiga disputa este ano a sua quinta Olimpíada. A jogadora brasileira esteve presente em todas as edições dos Jogos desde que o futebol feminino foi incluído entre as modalidades disputadas, em Atlanta 1996. Com duas quartas colocações, na primeira competição e em Sidney 2000, e duas medalhas de prata, em […]

Aos 34 anos, a meio-campo Formiga disputa este ano a sua quinta Olimpíada. A jogadora brasileira esteve presente em todas as edições dos Jogos desde que o futebol feminino foi incluído entre as modalidades disputadas, em Atlanta 1996. Com duas quartas colocações, na primeira competição e em Sidney 2000, e duas medalhas de prata, em Atenas 2004 e Pequim 2008, a meia sonha com a medalha dourada em Londres 2012.

Publicidade

Formiga esteve entre as atletas titulares da equipe comandada pelo técnico Jorge Barcellos na estreia nesta quarta-feira, em partida disputada em Cardiff, contra a seleção de Camarões. A goleada por 5 a 0 sobre as africanas elevou o ânimo das jogadoras brasileiras, que se mantêm confiantes na conquista do título inédito.

‘Estreamos bem, claro que dá moral uma goleada dessas, mas sabemos que não tem nada ganho. Pelo contrário. Temos que trabalhar cada vez mais para chegar ao título’, declarou Formiga.

Publicidade

Com os três pontos conquistados com a vitória sobre a seleção camaronesa, o Brasil assumiu a liderança do grupo E da competição, empatado em número de pontos com a Grã-Bretanha, que também venceu na estreia, mas superior no saldo de gols (5 a 1). No próximo sábado a Seleção volta a campo pela segunda rodada, às 10h30 (de Brasília), quando enfrenta a Seleção da Nova Zelândia.

Continua após a publicidade

Publicidade