Publicidade
Publicidade

Ferrer vence Dimitrov e encara ‘freguês’ Almagro na decisão

A decisão do ATP 250 de Bastad foi definida na manhã deste sábado. Sem grandes dificuldades, os espanhóis David Ferrer e Nicolas Almagro.

A decisão do ATP 250 de Bastad foi definida na manhã deste sábado. Sem grandes dificuldades, os espanhóis David Ferrer e Nicolas Almagro, os dois principais favoritos ao título no saibro sueco, passaram pelos respectivos adversários nas semifinais e se classificaram para a briga pelo título.

Publicidade

Cabeça de chave número 1, Ferrer venceu o búlgado Grigor Dimitrov, sexto favorito, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Já Almagro, segundo pré-classificado, teve ainda mais tranquilidade para passar pelo tcheco Jan Hajek em sets diretos de 6/4 e 6/3.

Nicolas Almagro é um verdadeiro ‘freguês’ de David Ferrer, já que perdeu todos os 10 confrontos com o compatriota disputados desde a temporada de 2006. O cabeça de chave número 1 venceu o adversário em quatro finais: Bastad-2007, Valencia-2008, Acapulco-2011 e Buenos Aires-201

Publicidade

Ferrer, 30 anos e quinto do mundo, tem 15 vice-campeonatos e 15 títulos – em 2012, ele triunfou em s-Hertogenbosch, Acapulco e Auckland, além de Buenos Aires. Já Nicolas Almagro, 26 anos e 10na lista da ATP, perdeu cinco finais e ganhou 12, duas nesta temporada, em Nice e São Paulo.

Continua após a publicidade

Publicidade