Ferrari reduz produção – para valorizar ainda mais a marca
A Ferrari alcançou receita recorde de 551 milhões de euros no primeiro trimestre, registrando um crescimento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado. Este valor, segundo a montadora, corresponde a um lucro líquido de 54,7 milhões de euros, 36,5% maior ao que foi registrado nos primeiros três meses de 2012. Segundo a […]
A Ferrari alcançou receita recorde de 551 milhões de euros no primeiro trimestre, registrando um crescimento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado. Este valor, segundo a montadora, corresponde a um lucro líquido de 54,7 milhões de euros, 36,5% maior ao que foi registrado nos primeiros três meses de 2012. Segundo a marca italiana, 1.798 carros foram entregues à rede de concessionárias de janeiro a março – 4% a mais que no ano passado – sendo que um quarto do total foi de modelos com motor 12 cilindros, ou seja, a FF e a F12berlinetta. O Oriente Médio foi a região que mais cresceu em vendas, com 74% de aumento.
Leia também:
Ferrari: não basta querer acelerar, é preciso domar o carro
Relógio LaFerrari, mais exclusivo que o carro: R$ 600.000
A nova LaFerrari: torpedo de 963 cv no Salão de Genebra
LaFerrari tem mil pedidos de compra – e só 499 serão atendidos
Ferrari é a marca mais poderosa do mundo
Ferrari F12berlinetta chega ao Brasil. Por 3 milhões de reais
Mas mesmo diante dos resultados animadores, a Ferrari anunciou que pretende limitar sua produção anual em 7.000 carros. O objetivo é tornar os esportivos da Casa de Maranello um artigo ainda mais exclusivo. “A decisão que tomamos se deve à meta de proteger a exclusividade da marca”, disse Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari. Ele acredita que o volume de produção limitado não prejudicará a rentabilidade da empresa. No ano passado, a Ferrari comercializou 7.318 carros.
Quer saber quanto vale seu carro? Consulte a tabela VEJA
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
Montezemolo também descartou o lançamento de um modelo totalmente elétrico enquanto estiver no comando da empresa. Em março, a Ferrari lançou a LaFerrari, seu primeiro esportivo híbrido – um motor a combustão atuando em conjunto com propulsores elétricos. A produção da LaFerrari é limitada em 499 unidades.
https://youtube.com/watch?v=iRsV6YpLsKA%3Frel%3D0
A nova LaFerrari
O vídeo oficial de lançamento do novo modelo
https://youtube.com/watch?v=yPnB46GIvU0%3Frel%3D0
A LaFerrari ainda em teste
Fernando Alonso participou ativamente no desenvolvimento do novo modelo
https://youtube.com/watch?v=LWvMIJkip7E%3Frel%3D0
Chassi
Desenvolvimento do chassi da LaFerrari
https://youtube.com/watch?v=Ua1Jp4-xNb0%3Frel%3D0
Sistema HY-KERS
Como funciona o sistema HY-KERS da LaFerrari
https://youtube.com/watch?v=waZuJw27BuY%3Frel%3D0
Dinâmica da LaFerrari
Como foi desenvolvida a dinãmica da LaFerrari
https://youtube.com/watch?v=wIMUw5K0SKo%3Frel%3D0
A arquitetura da LaFerrari
Os estudos de aerodinâmica e distrbuição de peso da LaFerrari