×
  • Escudo Atlético-MG
  • Escudo Bahia
  • Escudo Botafogo
  • Escudo Ceará
  • Escudo Corinthians
  • Escudo Cruzeiro
  • Escudo Flamengo
  • Escudo Fluminense
  • Escudo Fortaleza
  • Escudo Grêmio
  • Escudo Internacional
  • Escudo Juventude
  • Escudo Mirassol
  • Escudo Palmeiras
  • Escudo RB Bragantino
  • Escudo Santos
  • Escudo São Paulo
  • Escudo Sport
  • Escudo Vasco
  • Escudo Vitória

Esporte

Federação Inglesa cria “manual de comportamento” no Twitter

Depois de uma temporada repleta de polêmicas de cunho racista e discussões em redes sociais, a Federação Inglesa (FA – Football Assciation) resolveu criar uma espécie de manual de comportamento ‘online’. A cartilha vem sendo adotada por diversos clubes da Inglaterra desde o ano passado. A medida é considerada primordial após os problemas gerados pelas […]

Publicado por: Da Redação em 24/07/2012 às 16:38 - Atualizado em 14/10/2021 às 20:52
Federação Inglesa cria “manual de comportamento” no Twitter
Veja.com

Depois de uma temporada repleta de polêmicas de cunho racista e discussões em redes sociais, a Federação Inglesa (FA – Football Assciation) resolveu criar uma espécie de manual de comportamento ‘online’. A cartilha vem sendo adotada por diversos clubes da Inglaterra desde o ano passado.

Publicidade

A medida é considerada primordial após os problemas gerados pelas publicações de jogadores como Ashley Cole, do Chelsea, Rio Ferdinand e Wayne Rooney, do Manchester United, e Emmanuel Frimpong e Jack Wilshere, do Arsenal.

Apesar das possíveis polêmicas que a presença de grandes astros nas redes sociais, o diretor executivo da ‘Premier League’, Richard Scudamore, considera a interação positiva. ‘As redes sociais têm um papel importante para que os fãs se sintam mais próximos dos jogadores’, afirmou.

Publicidade

Scudamore ressalta que a interação nas redes sociais permite que os torcedores conheçam um lado mais humano das estrelas do futebol mundial, mas reconhece os riscos oferecidos por essa exposição. ‘Às vezes pode existir um comentário abusivo, mas, geralmente, a relação é saudável’, finalizou.

Confira alguns tópicos presentes no manual da FA para as redes sociais:

Continua após a publicidade

– Observar os benefícios que a interação com os torcedores pode trazer;

– Compreender a audiência potencial de redes sociais como Twitter e Facebook;

– Compreender que as infrações cometidas nas redes sociais são passíveis de punição;

– Cuidado com a divulgação de marcas, bens e serviços;

– Não divulgar escalações, lesões ou táticas;

– Reconhecer a autoridade da FA para punir as infrações cometidas nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Leia outras notícias LEIA MAIS
Notícias mais lidas MAIS LIDAS