Publicidade
Publicidade

Fabio Capello é apresentado como técnico da seleção russa

Moscou, 26 jul (EFE).- O técnico italiano Fabio Capello foi apresentado nesta quinta-feira como novo comandante da seleção russa de futebol, em Moscou. ‘Estou muito feliz e orgulhoso de ser o novo técnico russo. Meu principal objetivo é classificar a seleção para a Copa do Mundo do Brasil’, afirmou o treinador em entrevista coletiva. Depois […]

Moscou, 26 jul (EFE).- O técnico italiano Fabio Capello foi apresentado nesta quinta-feira como novo comandante da seleção russa de futebol, em Moscou.

Publicidade

‘Estou muito feliz e orgulhoso de ser o novo técnico russo. Meu principal objetivo é classificar a seleção para a Copa do Mundo do Brasil’, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Depois de longa novela, Capello, de 66 anos, enfim assinou contrato, que segundo a imprensa russa, tem valor de US$ 6 milhões (pouco mais de R$ 12 milhões) por ano para o italiano.

Publicidade

Sem qualquer tipo de modéstia, o ex-técnico da seleção inglesa revelou seu perfil, e que o que os russos podem esperar dele: ‘Trabalho para conseguir resultados e para ganhar’.

Na entrevista coletiva, Capello elogiou os jogadores que tem a disposição e comentou a participação russa na Eurocopa, afirmando que a seleção teve azar ao cair na chave que tinha a anfitriã Polônia, além de Grécia e República Tcheca.

A estreia do novo comandante deve acontecer no dia 7 de setembro, quando os russos enfrentarão a Irlanda do Norte, em Moscou, pelas Eliminatórias da Copa de 2014. Além das duas seleções, ainda estão no grupo F, Portugal, Israel, Azerbaijão e Luxemburgo.

Publicidade

O treinador substituirá o holandês Dick Advocaat, que anunciou sua saída antes do início da Eurocopa, para treinar o PSV, da Holanda. Na competição, os russos caíram na primeira fase, com uma vitória, um empate e uma derrota. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade