Publicidade
Publicidade

Ausência de Deco é lamentada no Flu, mas Abel rechaça dependência

Diante do Grêmio, no Olímpico, o Fluminense conheceu a sua primeira derrota nas 12 rodadas iniciais do Brasileirão. Contra o Tricolor Gaúcho, o time de Abel Braga teve um importante desfalque: o meia Deco, vetado pelo departamento médico, por conta de lesão na coxa direita. Segundo o técnico do clube carioca, a ausência do camisa […]

Diante do Grêmio, no Olímpico, o Fluminense conheceu a sua primeira derrota nas 12 rodadas iniciais do Brasileirão. Contra o Tricolor Gaúcho, o time de Abel Braga teve um importante desfalque: o meia Deco, vetado pelo departamento médico, por conta de lesão na coxa direita.

Publicidade

Segundo o técnico do clube carioca, a ausência do camisa 20 é mais sentida no clube do que quando outros jogadores saem. ‘É muito complicado perder um jogador com as características do Deco, pois não temos no elenco outro que jogue desta mesma maneira. Quando você perde o Fred, entra o Rafael Moura. Quando o Wellington Nem sai, temos a opção de lançar o Rafael Sobis’, constatou.

O armador luso-brasileiro já havia desfalcado o Flu no empate por 1 a 1 com o Botafogo, quando o Tricolor também apresentou dificuldades no ataque. Depois disso, reforçou o Tricolor em outros confrontos que terminaram com vitória da equipe das Laranjeiras: 4 a 0 sobre o Bahia e 2 a 1 sobre a Ponte Preta.

Publicidade

Após a partida em Porto Alegre (RS), os próprios jogadores do Fluminense reconheceram que a ausência de Deco causa preocupação não apenas para os torcedores, mas também para o restante do elenco. Mais do que isso, Thiago Neves, outro armador da equipe, considerou que faltou melhor desempenho na derrota frente aos gaúchos.

‘Tínhamos que ter arriscado mais, porém infelizmente não conseguimos colocar em prática aquilo que pensamos para esta partida. O empate já era um resultado ruim e acabamos perdendo. Mas agora temos que focar na partida de domingo e lutar para conquistarmos o resultado positivo’, afirmou.

Apesar de não admitir que o Fluminense vive a dependência de qualquer jogador, Abel Braga comemorou a informação de que poderá contar com o retorno de Deco diante do Atlético-MG, em confronto programado para este domingo. Além do meia brasileiro naturalizado português, o treinador contará com a volta do lateral esquerdo Carlinhos e do volante Jean, ambos que cumpriram suspensão no Rio Grande do Sul.

Publicidade

Em compensação, o zagueiro Anderson deixou o jogo de Porto Alegre reclamando de fortes dores na coxa direita e se submeteu a um exame de ressonância magnética, mas foi vetado pelos médicos. Outro que deve ficar fora é o lateral direito Bruno, com lesão na posterior da coxa direita. O volante Edinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio, é outro que fica afastado do jogo.

O elenco do Fluminense retornou ao Rio de Janeiro no início da tarde desta quinta-feira e os jogadores foram liberados para aproveitarem o restante do dia com os familiares. A reapresentação está prevista para a manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras, onde Abel vai começar a montar a equipe que duelará com os atleticanos no Engenhão.

Continua após a publicidade

Publicidade