Publicidade
Publicidade

Espanha e Uruguai vêm embalados; o México, preocupado

Nos últimos jogos antes da viagem ao Brasil, na terça, espanhóis e uruguaios venceram e mexicanos tropeçaram. Nigéria tem um jogo decisivo nesta quarta

A apenas quatro dias do início da Copa das Confederações, três participantes do torneio entraram em campo na noite de terça-feira – e dois deles, Espanha e Uruguai, ganharam um embalo adicional para a disputa da competição. Já o México amargou um empate com a Costa Rica em casa e vem para o Brasil preocupado com sua situação nas Eliminatórias para o Mundial de 2014. Horas antes, à tarde, a Itália, uma das favoritas ao título no ensaio geral para a Copa, ficou no empate com o frágil Haiti, no Rio de Janeiro. Mais uma equipe que disputará a Copa das Confederações entra em campo nesta quarta-feira: a Nigéria tenta dar um passo importante rumo ao Mundial do Brasil jogando contra a Namíbia, fora de casa. Dependendo dos resultados da rodada, os nigerianos podem viajar mais tranquilos, já classificados para a segunda fase da Eliminatória da África para 2014.

Publicidade

Leia também:

Itália: apesar do bom futebol, falta amor pela ‘Azzurra’

Uruguai: a força de um gigante imprevisível

Taiti: diante dos gigantes, o sonho é perder de pouco

Continua após a publicidade

Japão: hora de descobrir a verdadeira força dos samurais

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Se os espanhóis chegam confiantes, a seleção celeste também pegou embalo ao vencer a Venezuela por 1 a 0, fora de casa, em Puerto Ordaz. O resultado manteve as esperanças de classificação do time para o Mundial – os uruguaios chegaram aos 16 pontos, empatados com a Venezuela, mas levam vantagem no saldo de gols e agora ocupam a quinta colocação, na zona de repescagem das Eliminatórias Sul-Americanas. O gol da vitória foi de Cavani, ainda no primeiro tempo. Enquanto o Uruguai respirava aliviado, o México começava a fazer contas. Em segundo lugar no hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf, o time tinha a chance de chegar à liderança se vencesse a Costa Rica. O empate sem gols deixou a equipe em terceiro, atrás de Estados Unidos e da própria Costa Rica. Honduras e Panamá têm um jogo a menos que os mexicanos e podem superá-los com uma vitória.

(Com Estadão Conteúdo e agências EFE, France-Presse e Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade