Emocionada, Mariana Silva quer levar derrota como aprendizado
A judoca Mariana Silva teve uma experiência meteórica na manhã desta terça-feira no torneio olímpico de judô. Na categoria até 63kg, a representante paulista foi derrotada na estreia diante da chinesa Lili Xu em uma luta amarrada. ‘Eu tinha condições de vencer essa adversária, eu sei disso’, afirmou a brasileira, que chorou em função do […]
A judoca Mariana Silva teve uma experiência meteórica na manhã desta terça-feira no torneio olímpico de judô. Na categoria até 63kg, a representante paulista foi derrotada na estreia diante da chinesa Lili Xu em uma luta amarrada.
‘Eu tinha condições de vencer essa adversária, eu sei disso’, afirmou a brasileira, que chorou em função do resultado negativo em solo britânico.
Aos 22 anos, Mariana Silva reconhece que a falta de experiência foi um obstáculo. Na estreia em Jogos Olímpicos, a judoca demonstrou nervosismo depois de ficar em desvantagem no marcador. Portanto, não conseguiu encaixar seu jogo.
‘Quero levar tudo o que aconteceu na Olimpíada como um aprendizado’, avisou a atleta.
A eliminação de Mariana Silva não apaga o saldo positivo do judô feminino do Brasil na Olimpíada. A medalha de ouro de Sarah Menezes é um resultado inédito para o País na história da competição.