Publicidade
Publicidade

Torcida pede, mas adeus de Ronaldo no Japão deve ser como embaixador

Alguns torcedores do Corinthians lançaram, na manhã desta terça-feira, uma campanha para que o atacante Ronaldo, aposentado desde fevereiro de 2011, vista a camisa da equipe na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. Em poucas horas no ar, o site do pedido já tem milhares de assinaturas eletrônicas, mas a diretoria do […]

Alguns torcedores do Corinthians lançaram, na manhã desta terça-feira, uma campanha para que o atacante Ronaldo, aposentado desde fevereiro de 2011, vista a camisa da equipe na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. Em poucas horas no ar, o site do pedido já tem milhares de assinaturas eletrônicas, mas a diretoria do Timão deve vetar a ideia da torcida.

Publicidade

Roberto de Andrade, diretor de futebol, disse que estudaria a possibilidade junto com seus pares, mas a forma física de Ronaldo e as preocupações relativas às condições de tê-lo em campo afastam a chance de acerto. Assim, o Fenômeno deve ir ao Japão da mesma forma, mas apenas como embaixador do clube campeão da Libertadores de 2012.

Além de identificar o torcedor com nome e e-mail, o site da campanha faz o seguinte anúncio: ‘O Corinthians vai em busca do bicampeonato mundial interclubes da Fifa. E nós queremos que um dos nossos ídolos esteja em campo nesse momento histórico. Por tudo que representa para o futebol e que fez por nós, corinthianos, o Fenômeno merece uma despedida num campeonato tão importante’.Pelo Twitter e pelo Facebook, os torcedores podem postar o link da campanha pedindo para que os amigos também compartilhem e divulguem até chegar aos ouvidos da diretoria corintiana.

Publicidade

Aos 35 anos, Ronaldo foi contratado pelo Corinthians em dezembro de 2008, após uma passagem apagada pelo Milan, da Itália. No ano seguinte, participou dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, garantindo vaga na Libertadores de 2010, quando o time foi eliminado pelo Tolima-COL na fase preliminar e o jogador anunciou sua aposentadoria dos gramados.

Continua após a publicidade

Publicidade