Publicidade
Publicidade

Egoista, um Lamborghini para quem só quer ‘voar’ sozinho

A Lamborghini surpreendeu a todos no fim de semana, no fim do Grande Giro, a carreata comemorativa ao 50º aniversário da marca, realizada na Itália. Durante a festa de encerramento do evento, realizada para cerca de 1.000 convidados na sede da Lamborghini, em Sant’Agata Bolognese, no norte da Itália, foi apresentado o Egoista, um modelo […]

A Lamborghini surpreendeu a todos no fim de semana, no fim do Grande Giro, a carreata comemorativa ao 50º aniversário da marca, realizada na Itália. Durante a festa de encerramento do evento, realizada para cerca de 1.000 convidados na sede da Lamborghini, em Sant’Agata Bolognese, no norte da Itália, foi apresentado o Egoista, um modelo único e que foi concebido justamente para celebrar o cinquentenário de fundação da empresa. O Egoista é um monoposto conceito, ou seja, um protótipo com espaço para apenas um ocupante. Ele vem equipado com um motor V10 5.2 litros com quase 600 cv e seu desenho, segundo a marca, é inspirado nos helicópteros de combate Apache, desenvolvidos para as Forças Armadas dos Estados Unidos.

Publicidade

Leia também:

Lamborghini: cinquentenário tem megadesfile de esportivos

Depois de Lamborghini, polícia de Dubai ganha Ferrari FF

Vende-se Lamborghini raro, modelo 1998. Preço: R$ 4,2 mi

Continua após a publicidade

Três brasileiros já encomendaram novo Lamborghini de R$ 3 mi

“Este é um carro feito para apenas uma pessoa, para que ela possa se divertir e expressar sua personalidade ao máximo. Ele é projetado exclusivamente para pessoas hiper-sofisticadas e que desejam apenas as coisas mais extremas e especiais do mundo. Ele representa o hedonismo levado ao extremo, é um carro sem compromissos, em uma palavra: egoísta”, explicou Walter De Silva, o chefe de design do grupo Volkswagen, do qual faz parte a Lamborghini. “O cockpit, feito totalmente de fibra de carbono e alumínio, representa uma espécie de célula de sobrevivência, permitindo ao motorista isolar-se e proteger-se de elementos externos”, acrescentou o designer. A Lamborghini não confirmou se pretende produzir o supercarro no futuro.

Quer saber quanto vale seu carro? Consulte a tabela VEJA

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Continua após a publicidade

Publicidade