Publicidade
Publicidade

Na Espanha, 93% dos fãs preferem atleta galês a Neymar

Bale é o favorito disparado em enquete realizada entre os torcedores do Real

O presidente em exercício do Santos está na Espanha, e, embora a diretoria negue, o dirigente tenta fechar um acordo para vender Neymar na próxima janela de transferências

Se nos bastidores o Real Madrid aparece como possível candidato a desbancar o Barcelona na corrida para contratar Neymar, entre a torcida o brasileiro não atrai grande simpatia. Uma pesquisa realizada pelo jornal espanhol Marca, de Madri, consultou a preferência dos torcedores do Real entre o galês Gareth Bale, do Tottenham, e Neymar. Os dois são os principais nomes da lista de reforços do Real Madrid para a próxima temporada. O resultado mostrou que o brasileiro não tem grande moral na Espanha: 93% dos cerca de 60.000 torcedores que votaram pela internet revelaram sua preferência por Bale, eleito melhor jogador do ano e melhor jogador jovem do futebol inglês. O jornal aponta o desempenho decepcionante de Robinho com a camisa do Real como um dos motivos da relutância da torcida.

Publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Também revelado pelo Santos, o atacante chegou a Madri com status de craque em 2005, mas, depois de algumas boas atuações nas primeiras partidas, acabou no banco de reservas. Outro motivo seria a recusa de Neymar em se transferir para o clube da capital espanhola em 2011. O craque santista teria recebido uma proposta muito vantajosa naquele ano, mas decidiu prolongar seu vínculo com o Santos até junho de 2014 e permanecer no Brasil. O presidente em exercício do Santos, Odilio Rodrigues, está na Espanha, e, embora a diretoria negue, o dirigente tenta fechar um acordo para vender Neymar na próxima janela de transferências europeias, que se abre no meio deste ano. Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique aparecem como principais candidatos.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade