Publicidade
Publicidade

Duda já sonha em virar ídolo após se classificar com melhor marca

Mauro Vinícius da Silva, o Duda, ficou bastante empolgado com o seu desempenho na etapa classificatória da disputa de salto em distância dos Jogos Olímpicos de Londres. O campeão mundial indoor obteve a melhor marca desta sexta-feira (8,11m, igualando-se ao norte-americano Marquise Goodwin) e já começou a sonhar alto. ‘O Brasil tem grandes ídolos no […]

Mauro Vinícius da Silva, o Duda, ficou bastante empolgado com o seu desempenho na etapa classificatória da disputa de salto em distância dos Jogos Olímpicos de Londres. O campeão mundial indoor obteve a melhor marca desta sexta-feira (8,11m, igualando-se ao norte-americano Marquise Goodwin) e já começou a sonhar alto.

Publicidade

‘O Brasil tem grandes ídolos no atletismo, e eu também quero estar entre esses ídolos. Para isso, para ganhar uma medalha, sei que preciso melhorar essa marca de 8,11m. Mas estou muito feliz por estar aqui, onde todo atleta quer estar, e por sentir todo esse clima ao representar o País’, discursou.

Antes de entrar em ação em Londres, Duda era bastante ponderado em suas declarações. ‘Agora, sim, já posso começar a pensar em alguma coisa na final. Primeiro, eu tinha de conseguir a classificação. Muita coisa poderia acontecer. O Irving Saladino, por exemplo, que foi campeão olímpico em Pequim, queimou seus três saltos e ficou fora’, argumentou, ansioso para a final do salto em distância.

Publicidade

‘Estou muito feliz, com a sensação de metade do dever cumprido. Graças a Deus, deu tudo certo. Amanhã , vai ser o grande dia da minha vida’, concluiu Duda.

Continua após a publicidade

Publicidade