Publicidade
Publicidade

‘Diário Oficial’ anuncia patrocínio da Caixa ao Flamengo

Banco vai pagar R$ 25 milhões anuais – R$ 5 milhões a menos que ao Corinthians

A Caixa Econômica Federal é a nova patrocinadora do Flamengo. O Diário Oficial da União fez o anúncio na manhã desta quinta-feira, já que a empresa pertence ao governo federal e, por isso, tem de publicar no órgão oficial toda a sua movimentação financeira. De acordo com a publicação, o valor pago ao clube carioca será de 25 milhões de reais anuais – menos do que os 30 milhões de reais pagos ao Corinthians, em contrato que entrou em vigor em novembro do ano passado, mas está suspenso temporariamente por causa de uma liminar que contesta a legalidade do acordo.

Publicidade

Leia também:

Flamengo: acordo com a Caixa é pior que do Corinthians

Caixa reforça apoio aos paralímpicos com R$ 120 milhões

Plantio do gramado do Estádio de Brasília é finalizado

Continua após a publicidade

Este é o segundo contrato publicitário selado pela atual diretoria do Flamengo, depois de acertar no início do ano com a Peugeot patrocínio de 10 milhões de reais anuais. Os diretores procuram ainda uma terceira empresa para estampar sua marca no uniforme da equipe e reduzir o déficit. Uma auditoria recente nas contas do clube calculou em 750 milhões de reais a dívida do clube. O atacante Vágner Love e o técnico Dorival Júnior deixaram a Gávea nos últimos meses para diminuir a folha salarial. Não é a primeira vez que o Flamengo terá a marca de uma estatal em seu uniforme: por mais de duas décadas, o clube teve o apoio da Petrobras, que anunciava o lubrificante Lubrax.

Veja mais notícias sobre Negócios do Esporte

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

(com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade