Publicidade
Publicidade

De saída do Lyon, Michel Bastos pode ir para Arábia ou Rússia

O brasileiro Michel Bastos não deve continuar no Lyon para a temporada 2012-13. O jogador de 28 anos está negociando sua transferência do clube francês para o Al-Ain, da Arábia Saudita, ou para o Anzhi Makhatchkala, da Rússia. O meio-campista sequer acompanhou o grupo para a viagem de pré-temporada, e ficou na cidade de Lyon […]

O brasileiro Michel Bastos não deve continuar no Lyon para a temporada 2012-13. O jogador de 28 anos está negociando sua transferência do clube francês para o Al-Ain, da Arábia Saudita, ou para o Anzhi Makhatchkala, da Rússia.

Publicidade

O meio-campista sequer acompanhou o grupo para a viagem de pré-temporada, e ficou na cidade de Lyon com seu agente.

A equipe pede cerca de 10 milhões de euros para liberar o jogador, que tem contrato até 2016 e uma multa rescisória estimada em 45 milhões de euros.

Publicidade

Michel Bastos despontou no Lyon entre 2009 e 2010, quando marcou 10 gols e conduziu a equipe às semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Lateral esquerdo de origem, o jogador foi um dos nomes mais polêmicos na lista de Dunga para a Copa do Mundo de 2010.

O brasileiro foi revelado pelo Pelotas em 2001 e também jogou no Grêmio, Figueirense e Atlético-PR antes de ir para o Lille, da França. Também passou pela Holanda entre 2001 e 2003, mas sem grande destaque.

Continua após a publicidade

Publicidade