Publicidade
Publicidade

Copa: em 1 hora, Fifa registra 81 000 pedidos de ingressos

Brasileiros e argentinos são os maiores interessados em comprar entradas para o evento até aqui. E os jogos de abertura e da final são os mais procurados

Somente na primeira hora após o início da venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, 14 000 torcedores solicitaram 81 000 entradas para o evento, segundo balanço divulgado nesta manhã pela Fifa, A primeira fase de vendas teve início às 7 horas desta terça-feira, com 1 milhão de bilhetes disponíveis.

Publicidade

Além dos brasileiros, os torcedores da Argentina, Estados Unidos, Austrália e Alemanha são os que lideram a busca por ingressos até aqui, segundo a Fifa. Nesta fase da compra de ingresso, a ordem de solicitação não influi na reserva das entradas, já que todos os pedidos serão processados somente após 10 de outubro.

Leia também:

Entre as missões para 2014, melhorar venda de ingressos

Torcedores receberão em casa os ingressos para a Copa

Continua após a publicidade

​Tire suas dúvidas sobre os ingressos para a Copa de 2014

O mapa de categorias de ingressos nos estádios
O mapa de categorias de ingressos nos estádios VEJA

Como era esperado, os jogos mais procurados são os da seleção brasileira. Até pouco antes do meio-dia, os principais setores dos três jogos da equipe de Luiz Felipe Scolari na primeira fase estavam classificados como “alta demanda”. Vale lembrar que a Fifa ainda não sorteou os grupos para a Copa de 2014, portanto, os torcedores não sabem quem serão os adversários do Brasil. Outras duas partidas estão entre as mais concorridas: a de abertura, em São Paulo, em 12 de junho, e a final no Rio de Janeiro, em 13 de julho.

Publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Problemas – Quem tentou fazer a solicitação de ingressos nesta manhã teve experiências diferentes. Alguns relatam que o processo foi simples e rápido, mas outros acusam erros no sistema ou mesmo dificuldade em acessar a área do site para compra. A maioria das falhas se deve pelo não carregamento da página ou por, simplesmente, impossibilitar o torcedor de comprar entradas mais baratas, para cidadãos com mais de 60 anos, estudantes e beneficiários do programa Bolsa Família.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade