Publicidade
Publicidade

Com quatro pódios em 2012, Raikkonen confia em primeira vitória

Após conquistar quatro pódios nesta temporada, Kimi Raikkonen acredita que ainda pode obter uma vitória com o carro da Lotus em 2012. Nesta quinta-feira, em entrevista que antecede o Grande Prêmio da Hungria, que ocorre neste domingo, o finlandês afirmou que está contente com o desempenho do carro, mas que espera evoluir ao longo deste […]

Após conquistar quatro pódios nesta temporada, Kimi Raikkonen acredita que ainda pode obter uma vitória com o carro da Lotus em 2012. Nesta quinta-feira, em entrevista que antecede o Grande Prêmio da Hungria, que ocorre neste domingo, o finlandês afirmou que está contente com o desempenho do carro, mas que espera evoluir ao longo deste ano.

Publicidade

‘Ainda estamos muito felizes, mas queremos melhorar e ganhar corridas. Isso não aconteceu até agora, mas espero que possa acontecer’, disse. ‘Não é fácil, sabemos disso, e continuaremos melhorando as coisas que fazemos e veremos o que podemos fazer na segunda metade do Mundial’, completou o campeão mundial de 2007.

Terceiro colocado no Grande Prêmio da Alemanha, em Hockenheimring, no último domingo, Raikkonen destacou que a chuva atrapalhou a preparação da Lotus para a corrida em território alemão. Décimo colocado no grid de largada, o finlandês contou com punição do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, para chegar ao pódio, logo atrás de Fernando Alonso, da Ferrari, e Jenson Button, da McLaren.

Publicidade

‘Tivemos uma boa velocidade no último fim de semana, tirando a parte da chuva, onde não conseguimos nada, por alguma razão. Isso realmente nos colocou em uma posição não muito boa’, explicou. ‘Acho que se este for um fim de semana com pista seca e conseguirmos acertar os ajustes do carro, então poderemos ser melhores do que fomos na Alemanha’, encerrou o piloto da escuderia sediada em Enstone, na Inglaterra.

Continua após a publicidade

Publicidade