Publicidade
Publicidade

Cielo e Rafael Silva levam bronze e futebol feminino sai dos Jogos

O Brasil obteve mais duas medalhas nesta sexta-feira nos Jogos Olímpicos de Londres, com os bronzes do nadador César Cielo e do judoca Rafael Silva, somando seis desde o início das competições. Para ‘Baby’, o pódio conquistado no tatame foi uma boa surpresa, já que o atleta de 25 anos disputava suas primeiras Olimpíadas. Com […]

O Brasil obteve mais duas medalhas nesta sexta-feira nos Jogos Olímpicos de Londres, com os bronzes do nadador César Cielo e do judoca Rafael Silva, somando seis desde o início das competições.

Publicidade

Para ‘Baby’, o pódio conquistado no tatame foi uma boa surpresa, já que o atleta de 25 anos disputava suas primeiras Olimpíadas. Com esta conquista, o judô brasileiro alcançou sua meta de quatro medalhas, o maior total em Olimpíadas.

Mas para ‘Cesão’, o bronze teve um sabor amargo porque o nadador era considerado o grande favorito ao ouro, mas não conseguiu defender o título conquistado em Pequim-2008.

Publicidade

O dia também foi marcado pela eliminação das seleções femininas de futebol e basquete, enquanto as meninas do vôlei se mantiveram vivas ao derrotar a China no tie-break.

No atletismo, o jovem Mauro Vinícius da Silva, o ‘Duda’, de 25 anos, garantiu presença a final do salto em distância com a melhor marca entre os classificados.

– Façanha do dia: Rafael Silva (judô)

Continua após a publicidade

‘Baby’ fez história ao se tornar o primeiro peso pesado brasileiro a conquistar uma medalha na categoria acima de 100 kg. Ele conseguiu esta façanha com muita garra, disputando nada menos que quatro ‘Golden Scores’ (prorrogação de três minutos de morte súbita quando a luta está empatada no tempo normal).

Publicidade

Com 2,03 metros e 168 quilos, o atleta do Mato Grosso do Sul terminou a competição exausto, mas com a satisfação de ter conquistado a quarta medalha do judô brasileiro em Londres.

– Decepção do dia:

Medalhista de prata em Atenas-2004 e Pequim-2008, a seleção feminina de futebol foi eliminada nas quartas de final pelas campeães mundiais japonesas. A equipe de Marta e companhia começou da melhor forma possível com uma goleada de 5 a 0 sobre Camarões e uma vitória por 1 a 0 sobre Nova Zelândia, mas teve seu primeiro tropeço no terceiro jogo, ao perder por 1 a 0 para a anfitriã Grã-Bretanha, no mítico estádio de Wembley. Nesta sexta-feira, as brasileiras caíram por 2 a 0 para o Japão e disseram adeus ao pódio.

– Declaração do dia: César Cielo (Natação)

“Estou um pouco decepcionado, um pouco aliviado, um pouco de tudo. É uma mistura de sensações”, disse ‘Cesão’ depois de subir no pódio para receber sua medalha de bronze”.

Continua após a publicidade

Publicidade