Publicidade
Publicidade

César Cielo e Bruno Fratus na final dos 50m livre

Os brasileiros César Cielo e Bruno Fratus se classificaram para a final dos 50 metros livre dos Jogos Olímpicos de Londres, na qual outro favorito foi eliminado, o australiano James Magnussen. Cielo completou a prova com um tempo de 21 segundos e 54 centésimos, o mesmo tempo marcado pelo americano Jones Cullen. Eles dividiram o […]

Os brasileiros César Cielo e Bruno Fratus se classificaram para a final dos 50 metros livre dos Jogos Olímpicos de Londres, na qual outro favorito foi eliminado, o australiano James Magnussen.

Publicidade

Cielo completou a prova com um tempo de 21 segundos e 54 centésimos, o mesmo tempo marcado pelo americano Jones Cullen. Eles dividiram o melhor tempo geral entre os 16 semifinalistas.

“Gostei do meu tempo, mas os outros também nadaram muito bem. Os oito podem vencer, mas acho que a briga pelo pódio vai ser entre os quatro primeiros. Vou ter que baixar ainda mais meu tempo amanhã para pegar esta medalha”, declarou ‘Cesão’, que minimizou a importância ao fato de ter conseguido o melhor tempo entre os semifinalistas.

Publicidade

“O mais importante era nadar bem para ter mais confiança. Acho que tem mais tirar amanhã ainda. Hoje a noite vou ter que descansar o máximo para ter decidir este título na final”, completou o paulista de 25 anos.

Já Bruno Fratus venceu a outra série com um tempo de 21.63, o quarto melhor tempo geral.

O nadador de 23 anos saiu atrás dos outros concorrentes da sua semifinal e impressionou a todos com seu final arrasador.

Continua após a publicidade

“Eu sempre investi no final da minha prova, quando todo mundo começa a perder ritmo, acredito que tem sido uma estratégia muito boa”, revelou Fratus, que ficou satisfeito com sua marca.

Publicidade

“Foi um tempo razoavelmente bom. A diferença que separa os quatro primeiros é de menos de dez centésimos, então tudo pode acontecer”, afirmou o nadador fluminense, nascido em Macaé.

A grande surpresa foi a eliminação do campeão mundial e vice-campeão olímpico dos 100m livre, o australiano Magnussen, que marcou 22.00, sexto de sua série e 11º no geral.

Outro aspirante ao pódio, o francês Florent Manaudou, chegou em sexto (21.80) e estará na final.

Nas eliminatórias, que foram disputadas na manhã desta quinta-feira, Cielo e Fratus nadaram lado a lado, na mesma bateria.

O paulista levou a melhor por dois centésimos, ao vencer a série com 21 segundos e 80 centésimos, cravando o segundo melhor tempo entre os 16 que se classificaram para as semifinais. Fratus foi o segundo da bateria, em 21.82, o terceiro tempo geral.

Cielo, campeão olímpico da prova em Pequim-2008 e recorde mundial, quer se igualar ao russo Alexander Popov e o americano Gary Hall, únicos nadadores que conquistaram duas medalhas de ouro consecutivas nos 50m livre (Popov em 1992 e 1996, e Hall em 2000 e 2004).

Continua após a publicidade

Publicidade