Publicidade
Publicidade

Carlos Nuzman eleito membro honorário do COI

O Comitê Olímpico Internacional (COI) nomeou como membro honorário o brasileiro Carlos Nuzman, presidente do Comitê Brasileiro (COB), em uma reunião realizada nesta quinta-feira. A nomeação do brasileiro de 70 anos, que encabeça, além disso, o comitê organizador dos Jogos do Rio de Janeiro-2016, foi proposta pelo presidente do COI, Jacques Rogge, e acolhida por […]

O Comitê Olímpico Internacional (COI) nomeou como membro honorário o brasileiro Carlos Nuzman, presidente do Comitê Brasileiro (COB), em uma reunião realizada nesta quinta-feira.

Publicidade

A nomeação do brasileiro de 70 anos, que encabeça, além disso, o comitê organizador dos Jogos do Rio de Janeiro-2016, foi proposta pelo presidente do COI, Jacques Rogge, e acolhida por unanimidade na 124º sessão do organismo, realizada na capital britânica.

“Foi uma honra enorme que o presidente Rogge tenha feito esta proposta. É também um reconhecimento do trabalho que o COB e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Rio 2016 vêm fazendo”, declarou o dirigente em nota do COB.

Publicidade

Outro brasileiro, o ex-presidente da Fifa, João Havelange, ocupou por 48 anos o COI, mas renunciou em dezembro passado, pressionado por acusações de corrupção contra ele.

Continua após a publicidade

Publicidade