Publicidade
Publicidade

Capitão do Tottenham, zagueiro Ledley King anuncia aposentadoria

O zagueiro inglês Ledley King, capitão do Tottenham desde 2005 anunciou nesta quinta-feira que terá que se aposentar.

Londres, 19 jul (EFE).- O zagueiro inglês Ledley King, capitão do Tottenham desde 2005 e que já defendeu a seleção de seu país, anunciou nesta quinta-feira que terá que se aposentar devido às recorrentes lesões que vem sofrendo nas últimas temporadas.

Publicidade

‘Um dos jogadores mais importantes da história de nosso clube teve que se aposentar do futebol por lesão. No entanto, King não se desvinculará completamente da entidade, já que atuará como embaixador do Tottenham’, informou o clube londrino através de um comunicado.

King, de 31 anos, 16 deles dedicados aos ‘Spurs’, agradeceu a torcedores e dirigentes pela paciência que tiveram com ele nos últimos tempos e garantiu que nunca se imaginou vestindo a camisa de outro time.

Publicidade

‘Agradeço pelo apoio que me deram mesmo não tendo disputado muitas partidas nas últimas temporadas. Estou nesta equipe desde que era uma criança e sempre o considerei como meu clube, nunca pensei em vestir outro uniforme. O Tottenham é como uma segunda casa para mim’, declarou.

King estreou nos ‘Spurs’ com 18 anos, em 1º de maio de 1999, em uma partida contra o Liverpool, pelo Campeonato Inglês. Ele substituiu o compatriota Stephen Clemence no intervalo. Ao todo, foram 264 jogos e dois gols pela clubwe de Londres, pelo qual conquistou os títulos da Copa da Liga 2007/2008, batendo o Chelsea por 2 a 1 na final.

É do agora ex-atleta, desde dezembro de 2000, o recorde de gol mais rápido marcado na ‘Premier League’. Contra o Bradford, ele balançou a rede aos 10 segundos do primeiro tempo.

Publicidade

Pela seleção inglesa, o defensor disputou 21 partidas e marcou dois gols. Fez parte do ‘English Team’ na Eurocopa de 2004 e na Copa do Mundo de 2010. Também poderia ter jogado o Mundial de 2006, mas foi impedido por uma contusão.

O Tottenham anunciou que no fim da próxima temporada haverá um jogo em homenagem a King contra um adversário a ser definido. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade