Publicidade
Publicidade

Brasil tentará reencontrar vitória no vôlei feminino

As brasileiras tentarão, nesta sexta-feira, reencontrar a vitória, ao receberem a China na quarta rodada do torneio de vôlei olímpico feminino, após sofrerem derrotas frente aos Estados Unidos e à Coreia do Sul. As meninas do técnico Zé Roberto Guimarães ainda não conseguiram uma explicação para esta má fase, que alimenta ainda mais as dúvidas […]

As brasileiras tentarão, nesta sexta-feira, reencontrar a vitória, ao receberem a China na quarta rodada do torneio de vôlei olímpico feminino, após sofrerem derrotas frente aos Estados Unidos e à Coreia do Sul.

Publicidade

As meninas do técnico Zé Roberto Guimarães ainda não conseguiram uma explicação para esta má fase, que alimenta ainda mais as dúvidas sobre suas chances de repetir, em Londres, o ouro olímpico, sobretudo à sombra da invicta seleção americana que, inspirada, receberá a Sérvia.

Em outra partida, técnica e força se enfrentam no jogo entre Japão e Rússia, enquanto as sul-coreanas da imponente Kim Yeon-Koung encaram a Turquia.

Publicidade

A República Dominicana, sem vitórias no torneio, tem a obrigação de vencer o Reino Unido se quiser manter alguma chance de avançar para as quartas de final.

“Nosso plano é vencer as duas próximas partidas e passar pelo menos para a rodada seguinte”, disse à AFP o técnico Marcos Kwiek, consciente de que sua “jovem” equipe (com idade média de 23 anos) não é candidata ao pódio olímpico.

O confronto entre Argélia e Itália completa a rodada.

Continua após a publicidade

— Partidas da quarta rodada (sexta-feira) do vôlei feminino olímpico:

Brasil – China

Japão – Rússia

Turquia – Coreia do Sul

Reino Unido – República Dominicana

Estados Unidos – Sérvia

Argélia – Itália

Continua após a publicidade

Publicidade