Publicidade
Publicidade

Brasil tenta encerrar incômodo jejum contra os campeões

Seleção não supera grandes rivais desde a vitória sobre a Inglaterra em 2009

Já passou da hora de quebrar essa sequência negativa – até porque na Copa das Confederações, o principal teste do time de Felipão antes do Mundial do ano que vem, outras três campeãs mundiais estarão no Brasil

Júlio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Nilmar e Luís Fabiano. Com essa equipe, treinada por Dunga, o Brasil derrotou a Inglaterra em 14 de novembro de 2009, em amistoso disputado em Doha, no Catar: 1 a 0, gol de Nilmar. Quando a seleção brasileira subir ao gramado do Maracanã na tarde deste domingo, para um novo confronto com os ingleses, apenas dois atletas remanescentes daquele grupo estarão em campo (Júlio César e Thiago Silva). Agora sob o comando de Luiz Felipe Scolari, a equipe tentará quebrar uma escrita que dura desde aquela partida. Desde a magra vitória sobre os ingleses (que, aliás, estavam com uma equipe praticamente reserva na ocasião), o Brasil não vence uma outra seleção que já foi campeã do mundo.

Publicidade

Leia também:

De Kaká a Neymar, lacuna entre gerações atrapalha Brasil

Brasil vai ‘treinar’ com Rooney, Benzema, Lampard, Nasri…

Continua após a publicidade

Felipão diz estar pronto para cobranças: ‘O pau vai comer’

Em fase de transição, o Brasil é só coadjuvante na Europa

Felipão reconhece: ‘Não estamos prontos e sabemos disso’

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Já passou da hora de quebrar essa sequência negativa – até porque na Copa das Confederações, o principal teste do time de Felipão antes do Mundial do ano que vem, outras três campeãs mundiais estarão no Brasil: Espanha, Itália e Uruguai. Se mantiver a escrita contra os ingleses no Maracanã, o Brasil terá mais uma chance de se livrar desse incômodo jejum no próximo domingo, em Porto Alegre, contra a França, uma velha pedra no sapato dos brasileiros. Desnecessário dizer que será quase impossível pensar na conquista do hexa em 2014 sem conseguir derrotar pelo menos uma seleção de primeiro escalão. Em todas as campanhas vencedoras do Brasil em Copas, o Brasil sempre encarou pelo menos duas equipes de primeiro nível, mesmo quando dava sorte na formação das chaves.

O jejum de vitórias da seleção contra as campeãs do mundo
DATA LOCAL PLACAR TÉCNICO
17/11/2010 Doha Brasil 0 x 1 Argentina Mano Menezes
9/11/2011 Paris França 1 x 0 Brasil Mano Menezes
10/8/2011 Stuttgart Alemanha 3 x 2 Brasil Mano Menezes
3/6/2011 Nova Jersey Brasil 3 x 4 Argentina Mano Menezes
6/2/2013 Londres Inglaterra 2 x 1 Brasil Luiz Felipe Scolari
21/3/2013 Genebra Brasil 2 x 2 Itália Luiz Felipe Scolari
Continua após a publicidade

Publicidade
Publicidade