A seleção brasileira de futebol perdeu por 1 a 0 para a Grã-Bretanha, no primeiro jogo feminino da história do mítico estádio de Wembley, ficando em segundo lugar no Grupo E, atrás da equipe local, e enfrentará o Japão, atual campeão mundial, nas quartas de final. As anfitriãs, incentivadas pela multidão, venceram e conquistaram o […]
A seleção brasileira de futebol perdeu por 1 a 0 para a Grã-Bretanha, no primeiro jogo feminino da história do mítico estádio de Wembley, ficando em segundo lugar no Grupo E, atrás da equipe local, e enfrentará o Japão, atual campeão mundial, nas quartas de final.
As anfitriãs, incentivadas pela multidão, venceram e conquistaram o primeiro lugar da chave com um gol no início da partida, marcado pela zagueira Stephanie Houghton, aos dois minutos.
As britânicas tiveram um pênalti a seu favor, mas a goleira Andreia evitou o gol da volante Kelly Smith, aos dez minutos da etapa final.
A seleção liderada por Marta e Cristiane, favorita ao ouro junto com Estados Unidos e Japão, dependia apenas de um empate para terminar na liderança da chave e enfrentar o Canadá nas quartas, mas com a derrota pegará o Japão, um osso duro, em Cardiff, enquanto a Grã-Bretanha jogará com as canadenses em Coventry.
Houghton venceu Andreia Suntaque, até então invicta no torneio, após cobrança de escanteio que a defesa brasileira deixou passar e a bola sobrou para a volante britânica driblar a goleira e arrematar para as redes.
No prejuízo, a equipe do técnico Jorge Barcellos se lançou ao ataque e criou várias chances de gol, mas Cristiane não estava com boa pontaria nesta terça-feira, como mostrou aos 6 e 8 minutos, quando desperdiçou duas ótimas oportunidades.
Aos 25 minutos, a torcida local se assustou com uma cabeçada de Cristiane que bateu no travessão e não entrou por milagre, após cruzamento preciso da direita.
A Grã-Bretanha ameaçou aos 28 minutos, com um disparo de Smith, mas Andreia fez boa defesa, repetindo a ação no início do segundo tempo, após cabeçada perigosa novamente de Smith.
Com o Brasil lançado ao ataque na etapa final, Marta acertou um míssil de canhota da entrada da área que exigiu grande defesa de Bradsley, aos 15 minutos, mas a bola não queria entrar de jeito nenhum.
A última chance clara do Brasil foi de Rosana, nos minutos finais, mas Bradsley, um dos destaques da partida, evitou o empate.
O Brasil jogou com Andreia Suntaque, Erika, Maurine (Daiane 46), Ester Ester (Grazielle 72), Thais Guedes, Marta (cap), Cristiane, Rosana, Francielle, Bruna (Aline 46) e Renata Costa.
Grã-Bretanha venceu com Karen Bardsley, Alex Scott, Stephanie Houghton, Jill Scott, Sophie Bradley, Casey Stoney (cap), Karen Carney (Fara Williams 84), Kelly Smith (Ellen White 84), Kim Little, Anita Asante e Eniola Aluko (Rachel Yankey 63).