Por AE Criciúma – Apesar de não fazer uma boa partida, o Criciúma jogou o suficiente para manter a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Heriberto Hülse, o time catarinense derrotou o Guarani por 2 a 1, nesta terça-feira, pela 14ª rodada. De quebra a equipe de Santa Catarina manteve os 100% […]
Por AE
Criciúma – Apesar de não fazer uma boa partida, o Criciúma jogou o suficiente para manter a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Heriberto Hülse, o time catarinense derrotou o Guarani por 2 a 1, nesta terça-feira, pela 14ª rodada. De quebra a equipe de Santa Catarina manteve os 100% de aproveitamento em casa, com sete vitórias em sete jogos.
Com o resultado, o Criciúma segue tranquilo na ponta da Série B, agora com 35 pontos. O Guarani, por sua vez, não consegue emplacar e segue fazendo campanha decepcionante no torneio, na parte inferior da tabela, com 15 pontos. O time campineiro também segue sem vencer longe de casa.
Como sempre faz quando joga dentro de casa, o Criciúma tentou esboçar uma pressão no início da partida, mas encontrou uma forte marcação pela frente. Mesmo assim, os catarinenses conseguiram criar algumas chances e obrigar o goleiro Emerson a fazer boas defesas.
Com o domínio na partida, os mandantes abriram o placar com Lucca, depois de boa finta em cima do marcador antes de finalizar de perna esquerda. Isso aos 23 minutos. O Guarani, porém, cresceu com o gol e passou a levar perigo ao adversário.
Douglas, que defendeu o Guarani em 2008 e 2009, fez duas grandes defesas em cabeçadas de Kleiton Domingues e Schwenck. Depois da pressão, os campineiros empataram aos 35 minutos, em leve desvio de cabeça de Schwenck, que aproveitou um cruzamento pelo lado esquerdo.
O Criciúma decidiu o jogo logo aos seis minutos na segunda etapa. Ezequiel tabelou com Kléber e finalizou. A bola bateu na canela do zagueiro André Leone e enganou Emerson, que não conseguiu fazer a defesa.
Assim como no primeiro tempo, o Guarani melhorou quando estava atrás no marcador, principalmente, depois da entrada do atacante Clebinho, que voltava ao time depois de lesão. No entanto, o gol do empate não saiu. Os visitantes tiveram boa chance de marcar com Kleiton Domingues, mas o lateral Ezequiel tirou em cima da linha.
Os dois times têm clássico regional na próxima rodada. O Criciúma volta a campo para enfrentar o Joinville, no sábado, às 16h20, na casa do adversário. No mesmo dia e horário, o Guarani recebe o Guaratinguetá, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 2 x 1 GUARANI
CRICIÚMA – Douglas; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nerley e Marlon; Fransérgio (Elias), Possebon, Kléber e Giovanni Augusto (Válber); Lucca (Lins) e Zé Carlos. Técnico: Paulo Comelli.
GUARANI – Emerson; Chiquinho, Neto (Rodrigo Arroz), André Leone e Bruno Recife; Jackson (Medina), Fábio Bahia, Ademir Sopa e Kleiton Domingues;Ronaldo (Clebinho) e Schwenck. Técnico: Osvaldo Alvarez.
GOLS – Lucca, aos 23, e Schwenck, aos 35 minutos do primeiro tempo. Ezequiel, aos seis minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Zé Carlos e Elias (Criciúma); Neto e Schwenck (Guarani).
ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.
LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).