“Bellucci é um grande jogador, tem potencial para entrar no top 20”, elogiou Roger Federer, atual segundo colocado no ranking mundial
Na sua estreia em solo brasileiro, o tenista Roger Federer contou com o apoio da torcida no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, mas acabou derrotado por Thomaz Bellucci em um movimentado jogo-exibição na noite desta quinta-feira. Com parciais de 7/5, 3/6 e 6/4, o brasileiro bateu o suíço por 2 sets a 1 e conquistou a primeira vitória de sua carreira sobre Federer. A dupla já havia se entrentado duas vezes em 2012, com dois triunfos para o suíço.
Publicidade
Festa – A torcida presente no Ibirapuera nesta quinta não teve motivos para reclamar. Apesar de ser uma exibição, os dois jogadores mostraram espírito competitivo durante toda a partida, que contou com jogadas agressivas, deixadinhas, boas variações e até longas trocas de bolas, em arriscados slices, do fundo de quadra.
O bom nível técnico dentro de quadra era temperado pelas manifestações calorosas da torcida. Os fãs de tênis davam gritos de incentivo para ambos os tenistas, não economizavam nos aplausos e coroavam o embate com animadas “olas”, acompanhadas pelos jogadores em quadra. Ídolo mundial, Federer contou com o apoio da maior parte da torcida, apesar de jogar na casa do adversário.
Publicidade
Guga e Senna – Após a partida, Federer não poupou elogios ao adversário, que atualmente ocupa a 33ª posição no ranking mundial. “Ele é um grande jogador, tem potencial para entrar no top 20. Ele consegue criar um jogo que funciona contra tenistas de vários estilos”, afirmou. O suíço também destacou a “emotiva” torcida local e citou alguns de seus ídolos brasileiros. “Sempre gostei de ver a seleção jogar, Senna, Guga. Sempre gostei muito e por isso estou tão animado de vir aqui.”
Federer ainda tem duas chances de vencer diante da torcida brasileira na série de exibições no ginásio do Ibirapuera. No sábado, ele enfrenta o francês Jo-Wilfried Tsonga. No domingo, mede forças com o alemão Tommy Haas. Além dos duelos masculinos, o evento em São Paulo também conta com estrelas do tênis feminino como a bielo-russa Victoria Azarenka, a russa Maria Sharapova, a norte-americana Serena Williams e a dinamarquesa Caroline Wozniacki.