Mudança será testada já no ano que vem, para dar mais dinâmica às partidas
A Associação dos Tenistas Profissionais decidiu, após reuniões em Nova York, amenizar as punições aos jogadores que violarem o tempo máximo para início de um ponto a partir de 2013. A entidade também anunciou que na próxima temporada fará testes para acabar com o “let” – em que o serviço é repetido se tocar na rede e cair na área de saque da quadra adversária. A exemplo do que ocorre hoje no vôlei, o ponto seguirá normalmente.
Leia mais:
– Federer e Sharapova no Brasil: ingressos a 350 reais
Maria Sharapova é a nova número 2 do ranking mundial
Nos torneios ATP e Challenger do próximo ano, o tenista continuará tendo 25 segundos para se preparar entre as disputas de ponto, mas a punição será diferente. Atualmente, ao ultrapassar o tempo, o atleta é advertido e se repetir a ação perde um ponto. A partir de 2013, o sacador só será punido na segunda vez que violar a regra. O recebedor continua a perder um ponto em seu segundo abuso de tempo.
Leia mais:
A tenista russa Maria Sharapova avisa: está solteira
Dor de barriga fez Maria Sharapova suspeitar de gravidez
Segundo o presidente executivo da ATP, Brad Drewett, a extinção do “let” “não vai reduzir significativamente o tempo de um jogo, mas acreditamos que deve ter um impacto positivo na dinâmica da partida”.
(Com agência Gazeta Press)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app