Publicidade
Publicidade

Atlético Paranaense apresenta oficialmente ‘pacotão’ de reforços

O Atlético Paranaense apresentou oficialmente nesta quinta-feira suas duas novas contratações para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira novidade é o meia Henrique, de 21 anos, foi revelado na Portuguesa. Em 2011, conquistou a competição comandado exatamente pelo técnico Jorginho. O trabalho com o treinador, aliás, foi destaque em sua primeira […]

O Atlético Paranaense apresentou oficialmente nesta quinta-feira suas duas novas contratações para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira novidade é o meia Henrique, de 21 anos, foi revelado na Portuguesa. Em 2011, conquistou a competição comandado exatamente pelo técnico Jorginho.

Publicidade

O trabalho com o treinador, aliás, foi destaque em sua primeira entrevista como jogador rubro-negro. ‘O trabalho do Jorginho não tem nem o que falar. É muito bom. Na Portuguesa, ele ajudou tanto a mim e ao grupo que subimos como campeões. Espero conquistar o mesmo com o Atlético esse ano e corresponder a altura, porque é um clube que não merece estar na Série B. Vou me dedicar e jogar bem para voltar para a elite’, garantiu.

O outro reforço é o atacante Marcão, de 26 anos, que estava no Atlético Goianiense. Antes, teve passagem pelo Ipatinga. No clube goiano, foi ídolo da torcida, disputando 210 jogos e anotando 96 gols. ‘Estava há quase quatro anos no Atlético-GO e subi com o clube da Série C para a Série A. Passei por poucos times, mas onde eu estive deixei a minha marca. Agora eu tenho uma nova oportunidade, mais uma vez um grande clube. Espero que tudo dê certo e que a gente consiga o acesso para a primeira divisão’, disse.Marcão chega ao clube em um momento importante, com o time tentando arrancar, mas precisando de experiência na frente. Além disso, Bruno Furlán, titular na última rodada, passará por cirurgia e não deve voltar aos gramados este ano. ‘Eu vim fazer um bom trabalho pela equipe do Atlético para, junto com meus companheiros, cumprir o meu objetivo, que é fazer gols e colocar o Atlético Paranaense novamente na Série A’, finalizou.

Publicidade

Além deles, os meias Elias e Felipe, contratados na semana passada, também foram apresentados oficialmente. O ex-palmeirense, inclusive, já estreou pelo Furacão e mostrou otimismo. ‘Estou conhecendo o grupo e ganhando confiança. Tenho muito a mostrar e isso vai acontecer durante a temporada’.

Assim como Marcão, Elias vinha sem espaço no Atlétic-GO, chegando a ser afastado. De casa nova, o jogador elogiou a disputa pela titularidade na equipe paranaense. ‘Cada um está aqui para fazer o seu melhor. Acima da disputa por quem vai jogar está o clube. Quem for atuar tem que respeitar os outros e assim todos ganham. Acontecerá aquela disputa sadia para ajudar o Atlético’.

Continua após a publicidade

Publicidade