Publicidade
Publicidade

Atleta da Oceania lidera eliminatórias e vai à bateria de Rosângela

Toea Wisil, da Papua-Nova Guiné, foi a mais rápida das primeiras eliminatórias dos 100m rasos de atletismo dos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta sexta-feira, a atleta de Papua-Nova Guiné alcançou a marca de 11s60 na última bateria e conseguiu se classificar para enfrentar a brasileira Rosângela Santos na próxima etapa. Ainda nesta sexta-feira, Wisil e […]

Toea Wisil, da Papua-Nova Guiné, foi a mais rápida das primeiras eliminatórias dos 100m rasos de atletismo dos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta sexta-feira, a atleta de Papua-Nova Guiné alcançou a marca de 11s60 na última bateria e conseguiu se classificar para enfrentar a brasileira Rosângela Santos na próxima etapa.

Publicidade

Ainda nesta sexta-feira, Wisil e Rosângela entrarão em ação na quinta bateria das segundas eliminatórias, em busca de um lugar na semifinal. A brasileira já estava pré-classificada para essa etapa do torneio e tem 11s21 como seu melhor tempo da carreira e da temporada.

A favorita na bateria de Rosângela, no entanto, é a norte-americana Allyson Felix, que já correu os 100m em 10s92 e é candidata a conquistar uma medalha. As jamaicanas, como de hábito nas provas de velocidade, serão as principais rivais na luta pelo pódio. Shelly-Ann Fraser-Pryce tem 10s70 como melhor marca, enquanto suas compatriotas Kerron Stewart e Veronica Campbell-Brown já conseguiram fazer 10s75 e 10s76, respectivamente.Entre os homens, destaque para a classificação do porto-riquenho Javier Culson para as semifinais com o melhor tempo das eliminatórias, 48s33. O astro dominicano Felix Sanchez correu em 49s29 e foi o melhor de sua bateria. Nenhum brasileiro disputa a prova.

Publicidade
Publicidade