Publicidade
Publicidade

Americana conquista ouro na competição individual da ginástica artística

Londres, 2 ago (EFE).- A americana Gabrielle Douglas venceu a final individual da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Londres, nesta quinta-feira, depois de liderar a prova desde o primeiro aparelho. Atrás da americana, que somou 62,232 pontos, subiram ao pódio a russa Victoria Komova, que marcou 61,932 e ficou com a prata, e a […]

Londres, 2 ago (EFE).- A americana Gabrielle Douglas venceu a final individual da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Londres, nesta quinta-feira, depois de liderar a prova desde o primeiro aparelho.

Publicidade

Atrás da americana, que somou 62,232 pontos, subiram ao pódio a russa Victoria Komova, que marcou 61,932 e ficou com a prata, e a também russa Aliya Mustafina (59,566), medalha de bronze.

Gabrielle consolida os Estados Unidos no topo da ginástica artística, já que dois dias antes, o país já havia subido no lugar mais alto do pódio na competição por equipes.

Publicidade

Esse é o terceiro título consecutivo dos EUA na prova, depois das vitórias de Nastia Liukin em Pequim 2008 e de Carly Patterson em Atenas 2004, e o quarto da história do país em Jogos Olímpicos. Mary Lou Retton foi campeã em Los Angeles 1984. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade