Pela primeira vez no fim de semana do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, os pilotos da categoria tiveram pista seca para mostrar as verdadeiras condições de seu carro e o espanhol Fernando Alonso não desperdiçou a oportunidade. Com 1min16s014, mostrou a força de sua Ferrari e liderou o último treino livre da prova. […]
Pela primeira vez no fim de semana do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, os pilotos da categoria tiveram pista seca para mostrar as verdadeiras condições de seu carro e o espanhol Fernando Alonso não desperdiçou a oportunidade. Com 1min16s014, mostrou a força de sua Ferrari e liderou o último treino livre da prova.
Quem também demonstrou bom ritmo em Hockenheim foi o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, segundo colocado da sessão, apenas 0s077 atrás do asturiano. O mexicano Sergio Pérez repetiu o bom desempenho da sexta-feira e ficou em terceiro, logo à frente de Kimi Raikkonen, Mark Webber e Sebastian Vettel.
Apesar das principais marcas do treino terem sido estabelecidas com asfalto seco, a tomada de tempos classificatória para o grid deve ser disputada com a pista molhada. A chuva, que atrapalhou a programação de sexta-feira, atingiu o circuito já nos cinco minutos finais da atividade.
Os brasileiros encerraram o treino livre entre os dez primeiros colocados. Felipe Massa, da Ferrari, foi o oitavo colocado, com 1min16s771, com mais de 0s7 de distância para Alonso. Bruno Senna acabou em décimo, com 1min16s930.