Publicidade
Publicidade

Al-Hilal é campeão da Supercopa Saudita e Jesus amplia freguesia de Gallardo

Com dois gols do brasileiro Malcom e Neymar na torcida, Al-Hilal goleou o Al-Ittihad por 4 a 1 e faturou a taça em Abu Dhabi; jogador levou chicotada ao final da partida

O Al-Hilal segue dominante no Oriente Médio. Com dois gols do brasileiro Malcom, o time goleou o Al-Ittihad por 4 a 1 na tarde desta quinta-feira, 11, e conquistou o título da Supercopa da Arábia Saudita. O técnico Jorge Jesus somou mais um troféu em seu currículo e ampliou a freguesia do técnico argentino Marcelo Gallardo: agora são 5 triunfos do português em 5 encontros.

Publicidade

Com o lesionado Neymar na arquibancada e diversas estrelas em campo no estádio Mohammed bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o Al-Hilal confirmou seu favoritismo e venceu com gols de Malcom (dois), Salem Al-Dawsari e Nasser Aldawasari. Hamdallah descontou para o Ittihad, time de Karim Benzema, N’Golo Kanté e Romarinho.

O Al-Hilal chegou a 34 vitórias seguidas, mantendo o recorde mundial de triunfos. No período com 100% de aproveitamento, o time dirigido por Jorge Jesus marcou 100 gols e sofreu apenas 15. O time de Riade lidera o Campeonato Saudita com 77 pontos, 12 a mais que o Al-Nasser, time de Cristiano Ronaldo.

Publicidade

Uma cena inusitada marcou o fim da partida. Autor do gol do Al-Ittihad, Hamdallah discutiu com um torcedor, atirou água contra ele e levou chicotadas nas costas na saída do campo.

Freguesia de Gallardo contra Jesus

Com o resultado desta quinta, Jorge Jesus chegou à quinta vitória em cinco jogos diante do técnico mais bem pago da liga saudita. O primeiro duelo contra Gallardo também foi em uma final, da Libertadores de 2019, na qual o Flamengo bateu o River Plate em Lima com uma virada espetacular por 2 a 1. As outras quatro partidas foram pelas equipe sauditas.

Jorge Jesus x Gallardo
Jogos: 5
Vitórias de Jesus: 5, com 13 gols marcados
Vitórias de Gallardo: 0, com 3 gols marcados

Publicidade

Publicidade