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A nova LaFerrari: torpedo de 963 cv no Salão de Genebra

A Ferrari acaba de revelar seu mais novo rebento, a LaFerrari. É o primeiro superesportivo da marca impulsionado por um sistema híbrido de motorização, batizado pelo fabricante de HY-KERS. O conjunto é formado por um poderoso V12 de 6.262 cm³ e capaz de entregar 800 cv de potência. Ele está associado a um gerador elétrico […]

A Ferrari acaba de revelar seu mais novo rebento, a LaFerrari. É o primeiro superesportivo da marca impulsionado por um sistema híbrido de motorização, batizado pelo fabricante de HY-KERS. O conjunto é formado por um poderoso V12 de 6.262 cm³ e capaz de entregar 800 cv de potência. Ele está associado a um gerador elétrico apto a entregar o equivalente a 163 cv.

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A plena carga, o HY-KERS atinge a potência absurda de 963 cv (disponíveis a 9.250 rpm) e brutos 91,7 kgfm de torque. Com esta usina de força sob a carenagem, a LaFerrari leva menos de 3 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, e alcançando os 200 km/h antes de o ponteiro do cronometro chegar aos 7s. De acordo com a Ferrari, a velocidade máxima é de 350 km/h. Estas credenciais colocam o novo superesportivo em pé de igualdade com os também inéditos P1, da britânica McLaren, e 918 Spyder, da alemã Porsche, ambos híbridos.

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O motor elétrico da LaFerrari está acoplado a caixa de câmbio de sete marchas e embreagem dupla, e é alimentado por uma bateria de 60 quilos posicionada sob o assoalho, entre o assento do motorista e o motor central-traseiro. A recarga da bateria é feita durante desacelerações e quando o V12 produz mais torque que o necessário. O sistema de freios usa discos de cerâmica fornecidos pela italiana Brembo. A LaFerrari mede 4,70 m de comprimento, 1,99 m de largura e 1,12 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,65 m. A carroceria conta com quatro tipos de fibra de carbono e traz ainda componentes ativos para melhorar a aerodinâmica com o carro em movimento. Ainda segundo a Casa de Maranello apenas 499 exemplares do LaFerrari serão produzidos.

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https://youtube.com/watch?v=iRsV6YpLsKA%3Frel%3D0

A nova LaFerrari

O vídeo oficial de lançamento do novo modelo

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https://youtube.com/watch?v=yPnB46GIvU0%3Frel%3D0

A LaFerrari ainda em teste

Fernando Alonso participou ativamente no desenvolvimento do novo modelo

https://youtube.com/watch?v=LWvMIJkip7E%3Frel%3D0

Chassi

Desenvolvimento do chassi da LaFerrari

https://youtube.com/watch?v=Ua1Jp4-xNb0%3Frel%3D0

Sistema HY-KERS

Como funciona o sistema HY-KERS da LaFerrari

https://youtube.com/watch?v=waZuJw27BuY%3Frel%3D0

Dinâmica da LaFerrari

Como foi desenvolvida a dinãmica da LaFerrari

https://youtube.com/watch?v=wIMUw5K0SKo%3Frel%3D0

A arquitetura da LaFerrari

Os estudos de aerodinâmica e distrbuição de peso da LaFerrari

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