A nova LaFerrari: torpedo de 963 cv no Salão de Genebra
A Ferrari acaba de revelar seu mais novo rebento, a LaFerrari. É o primeiro superesportivo da marca impulsionado por um sistema híbrido de motorização, batizado pelo fabricante de HY-KERS. O conjunto é formado por um poderoso V12 de 6.262 cm³ e capaz de entregar 800 cv de potência. Ele está associado a um gerador elétrico […]
A Ferrari acaba de revelar seu mais novo rebento, a LaFerrari. É o primeiro superesportivo da marca impulsionado por um sistema híbrido de motorização, batizado pelo fabricante de HY-KERS. O conjunto é formado por um poderoso V12 de 6.262 cm³ e capaz de entregar 800 cv de potência. Ele está associado a um gerador elétrico apto a entregar o equivalente a 163 cv.
Leia também:
Supersportivos luxuosos em destaque no Salãod e Genebra
McLaren finalmente revela seu superesportivo híbrido P1
Três brasileiros já encomendaram novo Lamborghini de R$ 3 mi
Ferrari é a marca mais poderosa do mundo
Sesto Elemento: só 20 no mundo. A R$ 5 milhões cada
A plena carga, o HY-KERS atinge a potência absurda de 963 cv (disponíveis a 9.250 rpm) e brutos 91,7 kgfm de torque. Com esta usina de força sob a carenagem, a LaFerrari leva menos de 3 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, e alcançando os 200 km/h antes de o ponteiro do cronometro chegar aos 7s. De acordo com a Ferrari, a velocidade máxima é de 350 km/h. Estas credenciais colocam o novo superesportivo em pé de igualdade com os também inéditos P1, da britânica McLaren, e 918 Spyder, da alemã Porsche, ambos híbridos.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
O motor elétrico da LaFerrari está acoplado a caixa de câmbio de sete marchas e embreagem dupla, e é alimentado por uma bateria de 60 quilos posicionada sob o assoalho, entre o assento do motorista e o motor central-traseiro. A recarga da bateria é feita durante desacelerações e quando o V12 produz mais torque que o necessário. O sistema de freios usa discos de cerâmica fornecidos pela italiana Brembo. A LaFerrari mede 4,70 m de comprimento, 1,99 m de largura e 1,12 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,65 m. A carroceria conta com quatro tipos de fibra de carbono e traz ainda componentes ativos para melhorar a aerodinâmica com o carro em movimento. Ainda segundo a Casa de Maranello apenas 499 exemplares do LaFerrari serão produzidos.
https://youtube.com/watch?v=iRsV6YpLsKA%3Frel%3D0
A nova LaFerrari
O vídeo oficial de lançamento do novo modelo
https://youtube.com/watch?v=yPnB46GIvU0%3Frel%3D0
A LaFerrari ainda em teste
Fernando Alonso participou ativamente no desenvolvimento do novo modelo
https://youtube.com/watch?v=LWvMIJkip7E%3Frel%3D0
Chassi
Desenvolvimento do chassi da LaFerrari
https://youtube.com/watch?v=Ua1Jp4-xNb0%3Frel%3D0
Sistema HY-KERS
Como funciona o sistema HY-KERS da LaFerrari
https://youtube.com/watch?v=waZuJw27BuY%3Frel%3D0
Dinâmica da LaFerrari
Como foi desenvolvida a dinãmica da LaFerrari
https://youtube.com/watch?v=wIMUw5K0SKo%3Frel%3D0
A arquitetura da LaFerrari
Os estudos de aerodinâmica e distrbuição de peso da LaFerrari