À espera da 7, Martínez diz ter sido seduzido por ‘maior da América’
O meia-atacante Juan Manuel Martínez foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira como novo jogador do ‘melhor time da América do Sul’. Essa foi a maneira como o argentino de 26 anos, vindo do Vélez Sarsfield, classificou o Corinthians, que o seduziu depois da conquista da Copa Libertadores. ‘Hoje o Corinthians é o melhor time […]
O meia-atacante Juan Manuel Martínez foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira como novo jogador do ‘melhor time da América do Sul’. Essa foi a maneira como o argentino de 26 anos, vindo do Vélez Sarsfield, classificou o Corinthians, que o seduziu depois da conquista da Copa Libertadores.
‘Hoje o Corinthians é o melhor time da América, acabou de ganhar a Libertadores, e que no final do ano pode ser o melhor do mundo (disputa o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão)’, disse o jogador, ao lado de Roberto de Andrade, diretor de futebol, explicando em seguida o porquê de não ter aceitado proposta para atuar no Santos.
‘Conversei com o Santos, mas depois apareceu o Corinthians, que me seduziu muito. Falei também com Sebastián Domínguez (ex-colega no Vélez e que defendeu o time brasileiro entre 2005 e 2006), e ele fez elogios ao clube. Isso me ajudou na decisão de vir jogar aqui também’, justificou.
O novo reforço deve vestir a camisa 7, sem dono desde a venda de Willian para o Metalist, da Ucrânia. Martínez, a propósito, faz a mesma função do ex-corintiano, atuando pelas pontas, e mostra conhecer bem a nova equipe – a quinta diferente na carreira (já defendeu também Argentinos Juniors e passou pelo futebol colombiano e pela Arábia Saudita).
‘Jogo tanto pela esquerda quanto pela direita, não tem problema. O time está muito bem armado, é compacto. Todos atacam, todos defendem. É um time muito humilde. Para ser campeão, é preciso ter humildade, trabalhar em grupo. Não vai ser um problema me adaptar’, disse o ex-camisa 7 do Vélez, prometendo estar apto a estrear dentro de duas semanas.
Nesta sexta-feira, ele realizou seu primeiro trabalho no CT Joaquim Grava. Isolado dos dois grupos que treinavam com bola, ‘Burrito’ Martínez apenas deu voltas ao redor do gramado. O argentino é o último reforço da janela de transferências internacionais. Antes dele, o Coritnhians acertou a contratação de Paolo Guerrero, atacante peruano que veio do Hamburgo, da Alemanha.