Morumbi é trunfo do São Paulo em decisão contra LDU; veja retrospecto recente
Em casa, Tricolor venceu todos os jogos desta Sul-Americana por dois ou mais gols, e não é eliminado em seu estádio desde 2020
O São Paulo enfrenta a LDU, nesta quinta-feira, 31, às 19h (de Brasília) pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois de ter sido derrotado na ida, no Equador, por 2 a 1, o Tricolor precisa reverter o resultado para chegar à semifinal, e conta com a força em casa em um Morumbi que promete estar cheio. Segundo o clube, mais de 44.000 ingressos já foram vendidos para a decisão.
O forte apoio do torcedor que vem acompanhando o time nos últimos anos tem surtido efeito. Nesta edição da Sul-Americana, jogando no Morumbi, o São Paulo venceu as quatro partidas, todas por dois ou mais gols – resultado que classificaria o time para a semifinal. Ao todo, foram 11 gols marcados e nenhum sofrido, com direito a uma goleada sobre o Tolima, por 5 a 0, ainda na fase de grupos.
Outro trunfo do São Paulo é o excelente retrospecto em casa por competições de mata-mata. Desde que caiu em casa para o Grêmio, na semifinal da Copa do Brasil de 2020, o Tricolor nunca mais foi eliminado em seu estádio: foram 13 partidas, com classificação (ou título, como na final do Paulista de 2021) em todas.
Nesta temporada, em todas as competições, o bom desempenho segue alto. Em 26 partidas como mandante, o Tricolor venceu 16 vezes, empatou cinco e perdeu cinco, o que representa aproveitamento de 68%. O time ainda marcou 46 gols e sofreu 18 (média de 1,7 feitos e 0,7 sofridos por jogo).