Botafogo confortável: como foram os brasileiros na ida dos playoffs da Sula
Vivendo grande fase, Alvinegro abriu boa vantagem após vencer na Argentina; confira a situação dos outros representantes do Brasil
O Botafogo venceu o Patronato, por 2 a 0, nesta quarta-feira, 12, na Argentina, pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o time confirmou a grande fase e construiu vantagem confortável para o jogo de volta, dia 19, no Rio de Janeiro.
Outros representantes brasileiros na fase, Corinthians e América Mineiro foram a campo na última terça-feira, 11. Em casa, o Timão venceu o Universitario, do Peru, por 1 a 0, enquanto o Coelho, no Chile, perdeu para o Colo Colo, por 2 a 1. Os confrontos de volta acontecem na próxima semana, ambos no dia 18.
Para confirmar a classificação para as oitavas de final, o mais confortável entre os brasileiros é o Botafogo, que pode até perder por um gol de diferença. Antes da decisiva, o Fogão recebe o Red Bull Bragantino, no sábado, 15, no Estádio Nilton Santos.
3️⃣ jogos
3️⃣ gols🔪🔪🔪 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/1EY1sZCci4
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 12, 2023
Vitorioso, o Timão tenta dar sequência a uma melhora nos resultados, após fase ruim. No jogo de volta, no Peru, um empate garante o Corinthians nas oitavas de final. Enquanto isso, o América precisa vencer para seguir sonhando. Um placar favorável com um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis e um êxito por dois ou mais gols classifica o Coelho.
Os possíveis cruzamentos dos brasileiros nas oitavas de final da Sul-Americana são: Guarani-PAR, para o Botafogo, Newell’s Old Boys-ARG, para o Corinthians, e Red Bull Bragantino, para o América.
A fase de playoffs é uma novidade desta temporada e coloca em embate os segundos colocados dos grupos da Sul-Americana e os terceiros dos grupos da Libertadores. O vencedor de cada confronto joga as oitavas.