Cruzmaltino sofre 1 a 0 na Argentina, tem Hugo Moura expulso e recebe o Melgar na última rodada em decisão valendo a classificação
A estreia de Fernando Diniz no comando do Vasco da Gama aconteceu nesta terça-feira, 13, e não foi das melhores. O Cruzmaltino perdeu por 1 a 0 em visita ao Lanús, em La Fortaleza, e zerou qualquer chance de liderar o grupo na Sul-Americana. A equipe carioca vai para a última rodada em clima de decisão contra o Melgar valendo o 2º lugar e a classificação para a fase seguinte.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Foi pouco tempo de treino, mas já foi possível ver o Vasco no estilo de Fernando Diniz. A equipe carioca apostou no jogo curto e aproximado, mas não esbarrou nas limitações e não conseguiu fazer frente ao Lanús.
O primeiro tempo teve uma grande chance protagonizada pela equipe argentina. Aos 25 minutos, Marcelino Moreno recebeu lançamento e deixou o goleiro Léo Jardim para trás. Ao completar para o gol, viu Luiz Gustavo salvar a pátria cruzmaltina.
No segundo tempo a rede balançou logo aos oito minutos, complicando a vida do Vasco. Em boa trama coletiva envolvendo ao menos quatro jogadores, Carrera foi o responsável por empurrar a bola para dentro e garantir o que seria a vitória Granate.
O Vasco se complicaria ainda mais na reta final, com Hugo Moura recebendo o segundo amarelo e indo para o chuveiro mais cedo. Ainda deu tempo de Marcelino Moreno acertar a trave e flertar com o segundo gol do Lanús. Ainda assim, a vantagem mínima persistiu para os argentinos até o som do apito final.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.