Publicidade
Publicidade

Botafogo empata com Guaraní e avança às quartas da Sul-Americana

Com boa atuação do goleiro Gatito, Glorioso segurou o 0 a 0 em Assunção e agora enfrentará o Defensa y Justicia, da Argentina

O Botafogo garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana 2023 ao empatar em 0 a 0 com o Guaraní, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, na noite desta quarta-feira, 9. O Glorioso avançou, pois havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 no Rio.

Publicidade

Sem seu principal jogador, Tiquinho Soares, e com uma equipe repleta de reservas, o líder do Brasileirão contou com atuação inspirada de seu veterano goleiro Gatito Fernández, que atuava em sua cidade natal. Na próxima fase, o Botafogo enfrentará o Defensa y Justicia, da Argentina, que eliminou o Emelec.

O Botafogo assustou especialmente com as jogadas de outro paraguaio, Matías Segovia, o Segovinha, que atuou diante de seu ex-clube e chutou duas bolas perigosas de fora da área. O Guaraní criou as oportunidades mais claras, em bolas na trave de Paul Riveros e Romeo Benítez.

Publicidade

Na segunda etapa, Marlon Freitas e Luis Henrique entraram, mas a equipe paraguaia seguiu em busca do gol salvador. Neste momento, no entanto, Gatito Fernández, que virou reserva de Lucas Perri no ano, fez lembrar suas melhores fases no Botafogo e garantiu o empate sem gols com defesas importantes em chutes de Camacho.

O Botafogo agora volta forças para o Brasileirão, do qual é líder isolado. O time recebe o Internacional pelo fechamento do primeiro turno, no sábado, 12, a partir das 21h. Na Copa Sul-Americana, o duelo diante do Defensa Y Justicia está marcado para a semana do dia 23 de agosto.

Publicidade