Hugo vira herói, e Corinthians elimina o Bragantino nos pênaltis
Timão sofre 2 a 1 de virada na Neo Química Arena, mas goleiro salva três pênaltis decisivos em sequência e garante a classificação
O Corinthians está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, de forma sofrida, o Timão perdeu para o Bragantino por 2 a 1 em casa, na Neo Química Arena, e precisou da estrela do goleiro Hugo para vencer nos pênaltis por 5 a 4 e garantir a classificação. O goleiro do Timão pegou três cobranças decisivas na sequência e se tornou o herói da noite.
Na próxima fase, o Corinthians enfrentará o vencedor de Fortaleza e Rosario Central.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
O Corinthians deixou a vantagem de lado e começou o encontro melhor que o Bragantino, buscando o ataque. Com uma linha de três, o Timão buscou as alas, principalmente com Matheus Bidu. O lateral criou a primeira grande chance em chute forte defendido pelo goleiro Fabrício.
Aos 23 minutos, Rodrigo Garro teve muito espaço na entrada da área. Assim que recebeu, o argentino arriscou e viu a bola desviar na marcação para enganar o goleiro e morrer no fundo da rede.
O Timão ainda flertou com o segundo gol, em chute à distância de André Ramalho e chute por baixo de Igor Coronado.
Assim como no jogo da ida, o cenário se inverteu na segunda etapa. O Corinthians recuou em campo e o Bragantino passou a cercar a área adversária. Em cinco minutos o placar se inverteu. Aos 26, foi a vez de Sasha ficar livre na entrada da área. De primeira, o atacante emendou o chute assim que a bola chegou e surpreendeu o goleiro.
O Bragantino aumentou o ritmo e passou a exigir muito trabalho de Hugo, que fez grande defesa e jogou a bola para escanteio. Só que pelo alto Luan Cândido ganhou e anotou o segundo: 2 a 1 de virada.
O resultado seguiu e a decisão foi para os pênaltis. O Corinthians viu André Ramalho isolar e o Bragantino converter as quatro primeiras. No pênalti decisivo, começou a brilhar a estrela de Hugo Souza, que defendeu a cobrança de Gustavinho e Douglas Mendes na sequência. Após Gustavo Henrique converter, o goleiro do Timão virou herói evitando o gol de Guilherme Lopes e confirmando a classificação alvinegra.