Marcelo entra para lista dos ganhadores da Libertadores e Champions League
Com título inédito pelo Flu e outros cinco campeonatos europeus pelo Real Madrid, lateral brasileiro se torna o 15º nome a conquistar a América e a Europa na carreira
O Fluminense fez história neste sábado, 4, e conquistou o tão sonhado título da Copa Libertadores. O inédita veio com vitória por 2 a 1 contra o Boca Juniors, no Maracanã, na prorrogação. Símbolo da equipe tricolor, o lateral Marcelo não apenas viveu um sonho, mas também entrou para a seleta lista dos poucos jogadores que conquistaram a Europa e também a América.
“Alegria na cara dos torcedores não tem preço. É o dia mais feliz da minha vida”, disse aos canais ESPN. O lateral ainda completou mais tarde: “Eu tinha uma dívida com o Fluminense. Estava escrito”.
Cria de Xerém, quando Marcelo retornou para casa no início da temporada, em fevereiro, aos 35 anos, o objetivo era escrever seu nome na história do clube. O brasileiro que se tornou ídolo do Real Madrid e foi pentacampeão da Champions League realizou o desejo com o título inédito da Copa Libertadores.
Com isso, Marcelo se torna o 15º atleta a conquistar a América e a Europa, sendo campeão da Libertadores e também da Champions. A seleta lista é formada por 10 brasileiros e cinco argentinos.
Confira os atletas campeões de Libertadores e Champions League:
Sorín (River Plate e Juventus)*
Cafu (São Paulo e Milan)
Solari (River Plate e Real Madrid)*
Dida (Cruzeiro e Milan)
Roque Júnior (Palmeiras e Milan)
Walter Samuel (Boca Juniors e Inter de Milão)
Tévez (Boca Juniors e Manchester United)
Ronaldinho Gaúcho (Barcelona e Atlético Mineiro)
Neymar (Santos e Barcelona)
Danilo (Santos e Real Madrid)
David Luiz (Flamengo e Chelsea)
Rafinha (Flamengo e Bayern de Munique)
Ramires (Palmeiras e Flamengo)*
Julián Álvarez (River Plate e Manchester City)
Marcelo (Fluminense e Real Madrid)
*Não participaram de toda a campanha do título
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.