Publicidade
Publicidade

Fluminense admite saídas de Nino e André e promete reposição à altura

Presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, confirmou que destaques do título da Libertadores disputarão o Mundial de Clubes, mas não seguirão em 2024

O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, assegurou que o zagueiro Nino e o volante André, peças importantes na conquista inédita da Libertadores, permanecerão no clube para a disputa do Mundial de Clubes. Em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV, o dirigente admitiu que é grande a possibilidade de ambos deixarem o clube na próxima temporada.

Publicidade

Segundo o dirigente,  os jogadores possuíam acordos para ficar no Tricolor das Laranjeiras durante esta temporada.

“Estamos aguardando. Hoje não há proposta concreta nenhuma para o André, mas temos certeza que depois do Mundial. Ele vai jogar e vai chegar uma proposta estratosférica. Pode ser a maior venda da história do clube”, disse Bittencourt, revelando a expectativa pelo valor da movimentação.

Sobre o defensor, Mario Bittencourt admitiu que não poupou esforços, mas esbarrou em desejos do atleta. “Eu disse ao Nino: ‘se você decidir ficar no Brasil, eu faço todo esforço, aumento seu contrato, para você ficar 8, 9, 10 anos conosco.’ Ele disse que quer muito jogar na Europa, é um sonho dele e da família. Possivelmente, podemos perder os dois, mas estamos trabalhando para repor”, completou.

Publicidade

De acordo com o site ge, o Nottingham Forest, da Inglaterra, já sinalizou ao Fluminense que pagará a multa rescisória de sete milhões de euros (cerca de 37 milhões de reais). Antes da decisão contra o Boca Juniors, o zagueiro desconversou: “É o que fiquei sabendo hoje de manhã [dessa notícia]. Não é o que gostaria de falar no momento porque nada além da final me interessa e nosso foco é todo esse.”

O Fluminense estreia no Mundial de Clubes em 18 de dezembro. O adversário será decidido entre Al-Ahly, Al-Ittihad ou Auckland City.

Além disso, Bittencourt também anunciou que haverá uma cerimônia de troca de faixas entre o Fluminense e o São Paulo em 22 de novembro, quando as duas equipes se enfrentarão no Brasileirão. O São Paulo conquistou a Copa do Brasil neste ano.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade