Publicidade
Publicidade

São Paulo vence Nacional e se garante nas quartas da Libertadores

Tricolor Paulista construiu vantagem de dois gols com atuação sólida no MorumBis e aguarda Botafogo na próxima fase

O São Paulo venceu o Nacional do Uruguai por 2 a 0, nesta quinta-feira, 22, no MorumBis, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A vitória construída com gols de Damián Bobadilla e Jonathan Calleri classificou o Tricolor para as quartas de final da competição.

Publicidade

Após empate sem gols na ida, em Montevidéu, o resultado manteve vivo o sonho do tetracampeonato da competição. Na próxima fase, o São Paulo enfrenta o Botafogo, sendo o primeiro jogo com mando botafoguense e o segundo na casa são-paulina.

Empurrado por 60.032 torcedores, o Tricolor não teve o jogo sob seu controle durante todo o tempo e pecou com erros de passe nos primeiros minutos. No entanto, passado o nervosismo, o time da casa passou a chegar, como quando Luciano tentou voleio e arrancou suspiros do estádio.

Publicidade

Melhor em campo, o São Paulo abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Em uma boa troca de passes, Calleri fez o pivô para Bobadilla, que conduziu e finalizou forte, da entrada da área, balançando as redes.

Embalado, o Tricolor quase ampliou ainda na etapa inicial. Muito influente, Calleri finalizou rasteiro, parando no goleiro Luis Mejía. Na sequência, Lucas tabelou com Luciano e arriscou de fora, também parando no arqueiro.

Já no segundo tempo, logo aos 2 minutos, o São Paulo aumentou a vantagem, com assistência de Wellington Rato para Calleri testar para o fundo das redes. Após o gol, uma confusão entre a torcida do Nacional e a Polícia Militar paralisou o jogo por alguns minutos.

Publicidade

O Ciclón, com o resultado negativo, mudou a postura e passou a atacar mais. Com o relógio marcando 26 minutos do tempo final, Mauricio Pereyra assustou o MorumBis, acertando a trave. Como resposta, o Tricolor chegou com Rato, que bateu com a direita em cima de Mejía.

Não demorou muito para o Nacional chegar mais uma vez. Aos 26 minutos da segunda etapa, Diego Herazo recebeu na área e finalizou por cima. Logo depois, Nico López cobrou falta com precisão e parou em importante defesa de Rafael.

Classificado na Libertadores, o São Paulo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil. Neste domingo, 25, o Tricolor enfrenta o Vitória, pelo Brasileirão.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Os lances São Paulo x Nacional pela Libertadores:

Publicidade