São Paulo sai na frente, recua e sofre empate do Alianza Lima
Tricolor abriu dois a zero no primeiro tempo, mas postura na segunda etapa culminou em dois gols do time peruano

São Paulo e Alianza Lima, do Peru, empataram em 1 a 1, nesta quinta-feira, 10, no MorumBis, pela segunda rodada fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor marcou duas vezes com Ferreirinha, e os peruanos empataram com Eryc Castillo e Kevin Quevedo.
Depois de uma histórica recepção da delegação são-paulina, o clima no estádio não poderia ser outro. E com a bola rolando, a pressão seguiu dentro de campo, com a primeira chance saindo aos 11 minutos, quando Ferreirinha encontrou Luciano, que finalizou nas mãos de Guillermo Viscarra.
Pouco depois, Lucas Ferreira atacou pelo outro lado, passando para Jonathan Calleri, que finalizou travado. O garoto iniciou outra boa jogada, achando Luciano, que driblou e bateu desequilibrado.
O momento era são-paulino, qunado uma boa troca de passes resultou em Calleri em boas condições para finalizar, mas um chute fraco não levou perigo. Em seguida, o Alianza assustou, com Hernán Barcos acertando o travessão.
A resposta são-paulina foi colocar a bola na rede, aos 32 minutos. Ferreirinha fez bela jogada individual pela esquerda e tocou de bico, para inaugurar o marcador.
Em seguida, aos 36, Marcos Antônio se deslocou bem e cruzou com a perna esquerda. Ferreirinha se antecipou na pequena área e testou, fazendo 2 a 0.
O bom primeiro tempo, no entanto, foi seguido de uma segunda etapa diferente. Sem a mesma ofensividade, o São Paulo foi vazado.
Aos 20 minutos, Fernando Gaibor achou Eryc Castillo, que bateu na saída de Rafael e descontou. Em seguida, Pablo Lavandeira testou com perigo, assustando o MorumBis.
A postura defensiva são-paulina, no entanto, rendeu frutos ainda piores. Aos 30 minutos, Marco Huaman cruzou bem e Kevin Quevedo acertou lindo voleio, empatando o jogo.
O Tricolor tentou reagir, com boa chegada de Lucas Ferreira, assustando. Já aos 40, foi Mateus Alves que arriscou, em chute por cima da trave.
Aos 48 minutos, o São Paulo chegou muito perto da vitória. Calleri recebeu cruzamento, bateu com força e acertou a trave. Na sobra, Lucas Ferreira finalizou para defesa de Viscarra.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.