Atlético segura pressão do River Plate e está na final da Libertadores
Torcida argentina faz festa história no Monumental antes da bola rolar, mas Galo frusta donos da casa com 0 a 0 e aguarda decisão de Peñarol x Botafogo
O Atlético Mineiro é o primeiro finalista da Copa Libertadores 2024. O Galo segurou o empate por 0 a 0 contra o River Plate, nesta terça-feira, 29, e avançou para a decisão com a vantagem construída na ida, em que venceu por 3 a 0 dentro de casa. A equipe brasileira agora aguarda a decisão de Peñarol e Botafogo para descobrir o adversário.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Os mais de 80 mil torcedores do River Plate transformaram o Monumental em um verdadeiro caldeirão antes da bola rolar. O estádio ficou coberto de fumaça, resultado do show de fogos realizado.
Com a bola rolando, o River Plate dominou as ações do jogo e não deixou o Atlético Mineiro controlar a bola em hipótese alguma. A equipe argentina colecionou um total de 16 finalizações ao longo do primeiro tempo. O problema foi a qualidade destas criações e a eficiência.
Os Millonarios não conseguiram reverter todo o volume em um único gol. Do lado oposto, ainda que o Galo não tenha controlado o jogo, segurou a pressão. A melhor chance atleticana foi com Deyverson saindo de encontro com o goleiro Armani. O atacante acabou desarmado.
As chances ficaram mais claras no segundo tempo. O estádio ficou em silêncio por alguns milésimos de segundos, quando Scarpa acertou o travessão e Deyverson exigiu grande defesa de Armani no rebote.
O River apostou na entrada das joias Claudio Echeverri e Mastantuono. O primeiro teve chance clara quando ficou de frente com Everson, mas acabou desperdiçando. A equipe argentina voltou a assustar, outras vezes com Diablito Echeverri, mas sempre parando no goleiro brasileiro.
O Galo mostrou consistência e solidez defensiva para garantir a meta zerada até o apito final e confirmar a classificação à grande final continental.